Rybakina vira sobre Swiatek com pneu e vai à inédita semifnal do WTA Finals


Em alto estilo, Elena Rybakina está pela primeira vez nas semifinais do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, na Arábia Saudita, ao derrotar a polonesa Iga Swiatek nesta segunda-feira, em Riad. Após perder a primeira parcial, a tenista casaque se recuperou magistralmente e definiu o confronto com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 6/0, em 1h37. Seu segundo triunfo valeu vaga antecipada graças à vitória de Amanda Anisimova, que eliminou Madison Keys, e definirá a outra classificada em embate direto com a polonesa, quarta-feira.

Esta foi a quinta vitória de Rybakina no retrospecto particular das duas competidoras que já se enfrentaram 11 vezes. Nesta temporada, a polonesa levou a melhor sobre a adversária casaque em quatro confrontos.

O início de partida foi favorável para Swiatek, que obteve uma quebra e abriu 3 a 0. Embora não tenha ampliado a diferença, ela controlou o jogo para garantir o triunfo na primeira parcial pelo placar de 6/3. Com 17 erros não-forçados Rybakina não teve forças para reagir.

O segundo set, porém, foi diferente. A casaque desta vez foi mais efetiva e logo conseguiu a vantagem de 3 a 0 e uma quebra. Com um jogo consistente, ela cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço e se aproveitou da queda de rendimento da rival para vencer com facilidade por 6 a 1 e empatar o duelo.

Com Rybakina sacando muito bem, o terceiro set foi um ‘passeio’. Ela fez três aces e só perdeu três pontos nos games de serviço. Swiatek seguiu cometendo muitos erros e sofreu três novas quebras. A casaque fez quase o dobro de winners, 20 a 12, e definiu o duelo com um humilhante pneu: 6 a 0.

Campeã do Finals em 2023, quando o evento foi disputado no México, Swiatek tenta evitar a segunda eliminação consecutiva na fase de grupos. Ano passado, a polonesa venceu seus jogos contra Barbora Krejcikova e Daria Kasatkina, mas ficou em terceiro lugar na chave por conta do saldo de sets, em que Krejcikova e a norte-americana Coco Gauff se classificaram, com título da norte-americana.

Logo após o jogo entre Rybakina e Swiatek, a norte-americana Amanda Anisimova buscou a virada diante da compatriota gripada, Madison Keys, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, para se manter firme na luta pela segunda vaga do grupo Serena Williams. Ela encara a polonesa no segundo jogo de quarta-feira. Antes, a casaque tentará avançar em primeiro em duelo com Keys.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 22/12/2025

Nesta segunda-feira, o movimento dos astros tenderá a trazer desafios que exigirão consciência, estratégia e…

3 horas ago

Queda de moto em ponte mobiliza Bombeiros de Goianésia nas proximidades do Morro da Santa

Um acidente de trânsito envolvendo uma saída de pista e queda de motocicleta mobilizou equipes…

6 horas ago

Corinthians vence Vasco e conquista tetracampeonato da Copa do Brasil

O Corinthians é tetracampeão da Copa do Brasil. O título foi alcançado com uma vitória…

8 horas ago

Cidade de Goiás encerra projeto de Turismo para qualificar e ampliar empreendedorismo | ASN Goiás

Mais de 20 empresas da Cidade de Goiás participaram, ao longo de seis meses, do…

9 horas ago

Lucas Pinheiro é prata em etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino

O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou neste domingo (21) a medalha de prata da prova…

10 horas ago

Acidente fatal na GO-334 mata morador de Goianésia próximo a Nova América

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um homem na rodovia GO-334, no…

13 horas ago

This website uses cookies.