Rybakina não toma conhecimento da campeã Sabalenka e faz semifinal com Swiatek em Cincinnati


O aguardado reencontro entre Aryna Sabalenka e Iga Swiatek após grande batalha em Roland Garros, com a número 1 do mundo ganhando em três sets e indo à decisão, não vai acontecer em Cincinnati. Nesta sexta-feira, a polonesa confirmou seu favoritismo e se garantiu nas semifinais, mas a belarussa, atual campeã, acabou eliminada sem resistência para a casaque Elena Rybakina, dando adeus nas quartas.

Terceira cabeça de chave, Swiatek entrou primeiro em quadra no ATP 1000 e manteve a boa fase recente ao superar a russa Anna Kalinskaya em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3. Depois de 15 meses, ela está perto de voltar a decidir uma competição deste nível. Na ocasião, em Roma, bateu justamente a arquirrival Sabalenka na final.

“Com certeza não foi fácil. E apenas joguei o meu jogo”, comemorou a polonesa, satisfeita com sua apresentação. “Fiquei feliz por ter sido sólida e ter a intensidade necessária para pressionar”, seguiu, sem poupar elogios à russa, de quem já havia perdido.

Pela terceira vez em uma semifinal de Cincinnati, Swiatek vai buscar sua primeira decisão no WTA 1000 norte-americano diante da embalada Rybakina, que busca voltar ao Top 5 após se ausentar de algumas competições por lesão há alguns meses – ocupa o 10º lugar do ranking.

A nona favorita em Cincinnati não tomou conhecimento da campeã Sabalenka, avançando com imponentes 6/1 e 6/4 após 1h16. O encontro com a ex-líder do ranking está agendado para o domingo, com a decisão acontecendo na segunda-feira.

Apresentando uma de suas melhores versões em quadra, Rybakina fez um primeiro set exemplar. Salvou um break de cara e depois dominou toda a parcial, fechando por 6 a 1 no primeiro match point após quebrar o serviço da favorita em duas oportunidades.

O segundo set começou parecido, com a Casaque logo abrindo 3 a 1 com quebra. Sabalenka jamais chegou perto de devolver a quebra e viu Rybakina sacar com precisão para fechar em pontos diretos, por 6 a 4.

“Estou feliz com o meu saque. Ele foi a chave (da vitória)”, frisou Rybakina, ainda em quadra. “Nós duas somos grandes rebatedoras. Mas hoje saquei muito bem. Se a Aryna sacar bem, é completamente diferente. Então espero continuar assim (na semifinal).”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bolsas da Ásia fecham em alta após ganhos em Wall Street, com recorde em Seul

Por Sergio Caldas*São Paulo, 02/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, após…

14 minutos ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 02/10/2025

Nesta quinta-feira, os astros sinalizarão questões profundas e transformações em diversos setores da vida. Cada…

5 horas ago

PCGO prende dupla em flagrante por receptação de R$ 60 mil em objetos furtados – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Grupo…

5 horas ago

Neymar reforça torcida, mas Santos só empata com o Grêmio e continua sob risco no Brasileirão

Fora pelo terceiro jogo seguido, Neymar vem fazendo enorme falta ao Santos. Mesmo sem o…

6 horas ago

Dorival ironiza arbitragem após empate do Inter com pênalti no fim: ‘Está de parabéns’

O Corinthians iria deixar o Beira-Rio, em Porto Alegre, com três pontos, mas o Inter…

6 horas ago

This website uses cookies.