O secretário-Geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte, afirmou que os Estados Unidos estão totalmente comprometidos com a organização.
“Os EUA estão totalmente comprometidos com a Otan, totalmente comprometidos com nossos esforços conjuntos no que diz respeito à Ucrânia, não há razão para duvidar disso”, afirmou Rutte em coletiva transcrita no site da Otan.
Rutte disse que a Ucrânia está convidada para a reunião de cúpula da Otan. “Eu convidei a Ucrânia para a Cúpula, e, o mais brevemente possível, apresentaremos o programa com mais detalhes”, disse.
“Mas, no momento, pelo menos aparentemente, não há nenhuma reunião do Conselho Otan-Ucrânia planejada em nível de liderança”, disse.
Rutte afirmou que será importante que o comunicado da cúpula se concentre em algumas questões. “Uma delas é um enorme aumento nos gastos com defesa para garantir que possamos nos manter seguros, não apenas agora, mas também no futuro”, afirmou. Em relação a esse tema, Rutte afirmou que é preciso garantir que realmente sejam colocado em prática os gastos com defesa, com as indústrias de defesa colocando linhas de produção extras e turnos extras para isso.
“Eles precisam saber que estamos gastando mais. Eles precisam saber quais são as metas de capacidade, e as metas de capacidade que decidiremos amanhã e os gastos que decidiremos na cúpula”, disse.
Por: Estadão Conteúdo
UEG oferece vagas para cursos com atividades presenciais e EAD em várias áreas (Foto: Marcelo…
O Governo de Goiás abriu as inscrições para a 6ª edição do Programa Embaixadores da Cidadania.…
A falta de consenso para firmar o primeiro tratado internacional contra a poluição plástica é…
Um momento que deveria ter sido especial entre a cantora Joelma e uma fã se…
No meio da tarde, a pausa para um lanche ganha importância não apenas pelo sabor,…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar…
This website uses cookies.