No dia em que ocorrem as negociações entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, para um cessar-fogo na guerra da Ucrânia, o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou que “os russos também estão matando. E isso diz muito”.
Em série de publicações no X, Zelensky declarou que discutiu com americanos e europeus “o que realmente pode funcionar” para acabar com o conflito. “A Ucrânia está pronta para trabalhar da forma mais produtiva possível para encerrar a guerra, e contamos com uma posição firme por parte dos Estados Unidos. Os russos levam em conta a força americana. Não se enganem: força”, escreveu.
O ucraniano ressaltou que recebeu nesta sexta-feira, 15, relatórios da inteligência do país sobre o que Putin está levando à mesa de negociações com Trump e sobre os mais recentes ataques russos contra a Ucrânia. “É necessária uma reunião de líderes, pelo menos Ucrânia, Estados Unidos e o lado russo. É exatamente nesse formato que decisões eficazes são possíveis. São necessárias garantias de segurança. É necessária uma paz duradoura.”
Zelensky pontuou ainda que segue em contato sobre o tema com aliados na Europa e que está se “preparando para as próximas discussões” com os líderes europeus.
Por: Estadão Conteúdo
Em 2015, o então presidente da França, François Hollande, se reuniu com o presidente russo…
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta sexta-feira, 15, que "chegou a hora de…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu o julgamento…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, se disse preocupada com a revisão feita pela Agência…
A cúpula entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, deve…
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, chamou de "ataque infundado" o cancelamento de vistos…
This website uses cookies.