O Ministério das Relações Exteriores da Rússia manifestou objeção contra os planos de Tóquio de realizar exercícios militares com mísseis próximos ao território russo. O departamento manifestou sua posição em um comunicado entregue à Embaixada do Japão em Moscou nesta quinta-feira, 17.
Segundo o comunicado, o governo russo condena os testes previstos para junho na ilha de Hokkaido, que incluirão o lançamento de mísseis a partir de sistemas costeiros com alcance de até 200 km. Para Moscou, a atividade é “provocativa” e representa uma “ameaça potencial à segurança nacional”, especialmente por ocorrer “nas imediações das fronteiras da Federação da Rússia”.
O texto também afirma que ações como essa “contribuem para o aumento da tensão no Nordeste Asiático e na região Ásia-Pacífico como um todo” e são “absolutamente inaceitáveis”. Moscou ainda adverte que “se reserva o direito de adotar todas as contramedidas necessárias para neutralizar ameaças à sua segurança” em suas fronteiras no leste. A declaração, no entanto, não especifica quais medidas poderiam ser adotadas.
Por: Estadão Conteúdo
O ouro fechou em alta nesta sexta-feira, 29, impulsionado por maior demanda pelo metal dourado…
Com direito a um "pneu", Carlos Alcaraz se garantiu nas oitavas de final do US…
A dívida líquida do setor público consolidado (DLSP) chegou ao pico da série histórica do…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Investigação de Homicídio (Dih), localizou…
O Produto Interno Bruto (PIB) do Canadá encolheu a uma taxa anualizada de 1,6% no…
O Tribunal Constitucional da Tailândia destituiu Paetongtarn Shinawatra de sua posição como primeira-ministra nesta sexta-feira,…
This website uses cookies.