O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, afirmou neste domingo, 15, que a Rússia está planejando novos ataques ao setor de energia da Ucrânia. Na visão de Zelenski, não há sinais de que o governo russo esteja levando a sério a diplomacia para acabar com a guerra.
“Apesar de todas as promessas do presidente russo, Vladimir Putin aos Estados Unidos e a outros países no mundo que buscam a paz, a Rússia continua atacando instalações de energia civil na Ucrânia”, afirmou Zelenski, em publicação no X.
Segundo o presidente ucraniano, o ministério de Energia da Ucrânia repassou informações sobre a ameaça à infraestrutura para a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e para o enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, Steve Witkoff. Já o ministério de Defesa da Ucrânia informou o ministério de Defesa dos EUA.
Zelenski afirmou que “não há sinais de que alguém em Moscou esteja se preparando para acabar com a guerra ou levar a diplomacia a sério”. No post, o presidente ucraniano avaliou ainda que os potenciais ataques da Rússia à Ucrânia “podem ser menos visíveis para o mundo agora, porque todos os olhos estão voltados para a situação no Oriente Médio”.
Em reação, Zelenski disse que se reuniu com militares, o Serviço de Segurança e autoridades do governo para discutir como proteger a infraestrutura do país, definindo tarefas para fortalecer a defesa aérea.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
O primeiro dia do ano trará uma energia favorável para retomar conversas, reorganizar ideias e…
Na transição para o novo ano, as uvas sempre ganham destaque nas mesas de celebração,…
Durante o final de ano, é comum o aumento de locação de imóvel por temporada.…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quarta-feira (31), via rede social, que a…
Na primeira quinzena de janeiro, uma energia intensa e dinâmica estará presente, trazendo motivação e…
A Prefeitura de Goianésia definiu a data para a entrega da escola do Residencial Ipê,…
This website uses cookies.