A Rússia realizou um ataque com foguetes na cidade ucraniana de Sumy, nesta terça-feira, e matou ao menos três pessoas, disseram autoridades. O presidente da Ucrânia, Volodymir Zelenski, denunciou a ofensiva e disse que a ação ressalta que Moscou não tem intenção de interromper a guerra de já dura três anos. A violência acontece um dia após as negociações diretas de paz entre os dois países não avançarem.
O Serviço de Segurança Ucraniano (SBU), por outro lado, também afirma ter atacado novamente na retaguarda da Rússia e alega ter danificado as fundações da Ponte de Kerch, que liga a Rússia a Crimeia e é uma via importante para o abastecimento militar russo no conflito. De acordo com os ucranianos, explosivos foram detonados no fundo do mar durante a noite. Esse foi o terceiro ataque ucraniano à ponte desde a invasão russa, informou o SBU, que disse que a ponte “está agora efetivamente em estado de emergência”.
O tráfego na Ponte de Kerch foi interrompido por três horas na manhã de terça-feira, mas reaberto às 9h (horário local), informaram as redes sociais oficiais russas. Fonte: Associated Press.*
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis…
O Senado aprovou nesta quarta-feira, 27, o projeto de lei chamado "ECA digital", em referência…
Brasil e México assinaram nesta quarta-feira, 27, um memorando de entendimento para cooperação agropecuária, informou…
O Palmeiras aguarda a decisão de Thalys, atacante de 20 anos que subiu ao profissional…
A defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira pediu nesta quarta-feira, 27, ao Supremo Tribunal Federal…
A sombra colorida, além de trazer um toque divertido e criativo à maquiagem, tem o…
This website uses cookies.