Porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov em Kazan 24/10/2024 • REUTERS/Maxim Shemetov
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o governo de Biden está colocando mais lenha na fogueira e tentando aumentar o conflito na Ucrânia.
O alerta veio depois que o presidente Joe Biden anunciou que vai permitir que a Ucrânia faça ataques contra o território russo usando projéteis de longo alcance fornecidos pelos americanos como ajuda militar aos ucranianos.
Enquanto isso, moradores de Moscou entrevistados pela Reuters nesta segunda-feira (18) disseram que estavam irritados e ansiosos com a decisão de Biden.
Alexander, de 71 anos, disse que a Rússia deveria atacar as bases dos EUA e da Otan, caso ucranianos façam ataques com mísseis contra o território russo.
Já Anastasiya, de 18 anos, que recentemente se mudou de Sevastopol, na região da Crimeia para Moscou, contou que já escutou alarmes aéreos outras vezes na cidade e que essas notícias a deixavam ansiosa.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse em 12 de setembro que a aprovação ocidental para tal medida significaria “o envolvimento direto dos países da Otan, dos Estados Unidos e dos países europeus na guerra na Ucrânia”.
No final de outubro, Putin disse que o Ministério da Defesa da Rússia estava trabalhando em diferentes maneiras de responder, caso os Estados Unidos e seus aliados da Otan ajudassem a Ucrânia a atacar o território russo com mísseis de longo alcance fornecidos pelo Ocidente.
Fonte: CNN
Primeira brasileira a estrear no Europe Smash 2025 de tênis de mesa, em Malmo (Suécia),…
Cleber Xavier não é mais técnico do Santos. O treinador foi demitido após a goleada…
A Chapecoense conquistou uma vitória importante na tarde deste domingo (17), jogando na Arena Condá.…
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou neste domingo, 17, que o Google…
O Santos sofreu, neste domingo, uma goleada histórica diante do Vasco. Líder, capitão e camisa…
Depois de três derrotas seguidas, o Grêmio se reencontrou com as vitórias no Campeonato Brasileiro.…
This website uses cookies.