O ministro da Casa Civil, Rui Costa, criticou, em publicação no X (antigo Twitter), o que chamou de “distorção dos fatos” por parte do ex-presidente da República Michel Temer (MDB). O emedebista disse que o impasse envolvendo a elevação da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) demonstra “falta de projeto” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Li a declaração do Michel Temer sobre o governo do presidente Lula e fiquei sem acreditar na capacidade de distorção dos fatos. O governo Lula vem transformando a realidade do Brasil que encontrou literalmente de gavetas vazias e sem projetos estruturantes para o País”, disse Rui Costa.
Temer deu a declaração ao Poder360. Na oportunidade, o ex-presidente citou o documento “Ponte Para o Futuro”, elaborado pelo MDB ainda durante a gestão de Dilma Rousseff. “É a tal história de falta de projeto, né? No meu governo, foi um governo de 2 anos e meio, mas eu tinha um programa que era a Ponte Para o Futuro”, declarou.
Rui Costa disse que o compromisso do governo Lula “é cuidar das pessoas e tratar os brasileiros com dignidade”. “Reconstruímos e criamos mais de 70 programas nacionais. Vamos aos fatos: o PIB brasileiro cresceu em 2023 e 2024, 3,2% e 3,4%, respectivamente. Em 2017 e em 2018, o crescimento observado foi de 1,3% e 1,8%, cerca da metade dos números que alcançamos”, declarou.
O ministro da Casa Civil citou uma série de números positivos para o governo, como a taxa de investimentos, a redução do déficit primário e a queda do desemprego.
“Sem deixar de lado políticas sociais (responsáveis pelo aumento do consumo das famílias e pelo menor patamar da extrema pobreza da história – abaixo de 5% em 2023), asseguramos um processo de consolidação fiscal, que tem se concretizado na queda da despesa como proporção do PIB e no aumento da receita administrada”, afirmou Rui Costa.
Por: Estadão Conteúdo
Quatro pessoas morreram em um grave acidente de trânsito registrado na GO-164, no km 383,…
Originário da Itália, o volpino italiano é uma raça de aparência encantadora e história milenar.…
O Sebrae Goiás, em parceria com o Hub Goiás Rio Verde, realizou no último sábado…
O ano de 2026 chegará com uma força própria, carregado de uma vibração que une…
A desidratação é muito mais comum do que parece e não depende só de “beber…
Janeiro promete agitar o catálogo da Netflix com uma seleção diversificada de produções que atendem…
This website uses cookies.