Rui Costa afirma que Lula será candidato e vencerá as eleições em 2026


O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta segunda-feira, 7, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será candidato à reeleição e sairá vitorioso do pleito em 2026.

“O presidente será candidato em 2026. Disso, eu não tenho a menor dúvida. Assim como não tenho dúvida de que ele ganhará a eleição”, disse Costa, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

Em discursos nas últimas semanas, Lula intensificou a postura de pré-candidato à reeleição. Ao comentar sobre os conflitos entre o Executivo e o Legislativo, o presidente afirmou na semana passada que, caso a condução do governo se dê como planeja, será o primeiro presidente eleito quatro vezes na história do País. Segundo Costa, a vitória de Lula em 2026 é essencial para “pacificar e desenvolver o País”.

’50 tons de Bolsonaro’

No programa da TV Cultura, Costa também afirmou que Lula deve enfrentar “50 tons de Bolsonaro” na eleição presidencial do ano que vem. Segundo o chefe da Casa Civil, Lula deve reconquistar eleitores que votaram nele em 2022 ao apresentar um “projeto de País” com base nos programas já lançados pelo governo. “É preciso ter uma pactuação nacional e sinalizar qual País queremos ser”, disse Costa.

O ministro ainda atacou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao dizer que a gestão dele no Ministério da Infraestrutura durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) foi um “fiasco”.

“A suposta gestão dele no Ministério da Infraestrutura. Vamos comparar com a gestão do Renan [Filho, ministro dos Transportes] e do Silvo Costa [Filho, ministro dos Portos e Aeroportos], que reunia os dois. Não tem comparação, era um fiasco no ponto de vista do investimento”, afirmou Costa.

Tarcísio é cotado como candidato ao Planalto em substituição a Bolsonaro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Fluminense tem sonho interrompido por João Pedro e cai para o Chelsea na semifinal do Mundial

Quis o destino que um jogador revelado pelo Fluminense fosse o algoz do time carioca…

3 minutos ago

Sérgio Moro lidera em cenários estimulados para governador do PR

O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) lidera a disputa pelo governo do Paraná nas eleições…

4 minutos ago

Caso Lizzie Borden será tema da quarta temporada de ‘Monstros’, diz site

Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/07/2025 17:57 A quarta temporada de Monstros…

5 minutos ago

3 filmes que chegam ao cinema nesta semana de julho

Prepare a pipoca, porque as telonas dos cinemas estão recheadas de novidades esta semana. De…

12 minutos ago

Botafogo oficializa contratação de Davide Ancelotti como novo técnico

O italiano Davide Ancelotti, de 35 anos, é o novo treinador do time masculino de…

20 minutos ago

Moraes marca depoimentos de testemunhas de 17 réus dos núcleos 3 e 4 do plano de golpe

Em pleno recesso do Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes marcou ainda para…

33 minutos ago

This website uses cookies.