Categories: Últimas Notícias

Rüdiger leva bronca de Rudi Voller por indisciplina na final da Copa do Rei: ‘Tem que mudar’


O zagueiro Antonio Rüdiger levou uma bronca nesta segunda-feira do ex-jogador e diretor esportivo da seleção da Alemanha, Rudi Völler, por seu comportamento destemperado com a arbitragem na prorrogação da final da Copa do Rei, em jogo que o Real Madrid acabou derrotado por 3 a 2, no sábado. Para o dirigente, o defensor da equipe merengue precisa mostrar classe e respeito pelos outros.

No momento máximo de sua irritação, ele gritou com o árbitro e pareceu ter jogado um pequeno saco de gelo no campo. “Não pode fazer isso, especialmente como jogador da seleção alemã. Ele (Rüdiger) precisa mudar isso, e ele mesmo sabe disso, sua reação pública demonstra isso”, disse Völler à agência de notícias DPA.

Com três Copas do Mundo no currículo, e campeão mundial com a Alemanha em 90, na Itália, o ex-centroavante cobrou uma postura diferente do atleta ao afirmar que a questão disciplinar deve ser um dos pilares dos jogadores de alto nível

“Toni é um jogador de categoria, mas como jogador da seleção alemã, ele também precisa demonstrar classe em seu comportamento. Ele exige respeito por si mesmo, com razão, e precisa demonstrar esse mesmo respeito pelos outros, sem exceção”, comentou

Os comentários de Völler não abordaram se a conduta de Rüdiger poderia ter algum impacto na seleção. Ele acrescentou que não queria que Rüdiger diminuísse sua abordagem emocional ao jogo. “É um excelente jogador de futebol e um cara muito emotivo, um lutador em campo”, disse Völler. “Deve continuar assim.”

O descontrole de Rüdiger, no entanto, pode trazer desdobramentos. Segundo o jornal “Marca”, o juiz Ricardo de Burgos Bengoetxea relatou na súmula que “aos 120 minutos, o jogador Rüdiger, Antonio foi expulso pelo seguinte motivo: arremessou um objeto da área técnica sem me atingir. Após receber o cartão vermelho, teve de ser contido por vários membros da comissão técnica demonstrando uma atitude agressiva”.

Diante disso, o defensor pode pegar uma punição severa, que pode chegar até 12 partidas de suspensão. De cabeça fria após a decisão com o Barcelona, Rüdiger reconheceu que se excedeu. “Não há desculpas para o meu comportamento e lamento sinceramente”, comentou o atleta.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Athletico-PR tropeça novamente, empata com o Avaí e se distancia do G-4 da Série B

Depois de uma sequência de sete vitórias seguidas, o Athletico-PR começou a oscilar na reta…

5 minutos ago

Hugo Calderano e Bruna Takahashi batem porto-riquenhos e ganham Pan-Americano de duplas mistas

O Brasil chegou ao topo do tênis de mesa das Américas, ao vencer o Campeonato…

17 minutos ago

Goldman Sachs supera em lucro e receita no 3º trimestre

O Goldman Sachs teve lucro líquido de US$ 4,10 bilhões no terceiro trimestre de 2025,…

34 minutos ago

Flaco dá assistência, mas passa em ‘branco’ na goleada da Argentina em amistoso com Porto Rico

A terça-feira à noite no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, foi…

36 minutos ago

Volume de serviços sobe 0,1% em agosto ante julho, revela IBGE

O volume de serviços prestados subiu 0,1% em agosto ante julho, na série com ajuste…

44 minutos ago

Michelin corta projeção anual após tarifas dos EUA e queda de vendas na América do Norte

A Michelin cortou sua previsão anual, citando o agravamento das condições de mercado, incluindo o…

52 minutos ago

This website uses cookies.