Por Redação O Estado de S. Paulo – 10/07/2025 12:47
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, disse nesta quinta-feira, 10 ao chanceler russo, Serguei Lavrov, que o governo americano está “decepcionado e frustrado” diante da falta de progresso nas negociações de paz na guerra da Ucrânia. Rubio encontrou-se com Lavrov nesta quinta-feira, 10, na Malásia, em um encontro paralelo a uma reunião da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).
“Repeti o que o presidente (Donald Trump) disse: decepção e frustração com a falta de progresso”, disse Rubio à imprensa após seu encontro com o chanceler da Rússia.
Trump e Putin conversaram por telefone nesta quinta. Em paralelo, a Rússia despende um de seus maiores ataques à Ucrânia desde o início do conflito. Após a conversa com o líder russo, Trump disse estar “frustrado” e mostrou disposição em aplicar mais sanções à Rússia.
Citando os recentes ataques da Rússia a civis ucranianos, Rubio afirmou que o Trump está trabalhando com o Congresso para a imposição de mais sanções contra os russos.
O posicionamento de Rubio vai ao encontro de uma inflexão dos republicanos sobre a guerra na Ucrânia. Depois de meio ano de uma posição hesitante entre Kiev e Moscou, Trump anunciou nesta terça-feira, 8, que retomaria a ajuda militar aos ucranianos.
Enquanto isso, os republicanos do Congresso preparam novas sanções contra a Rússia. Líderes do partido de Trump na Câmara e no Senado esperam que uma lei que sancione países que compram energia da Rússia seja aprovada até o fim do mês.
(Com agências internacionais)
Por: Estadão Conteúdo
A terceira edição da Copinha Feminina terá o primeiro campeão do torneio encarando um finalista…
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Catalão…
A Direção-Geral da Polícia Civil de Goiás realizou, na tarde desta terça-feira (16), a entrega…
As ceias de Natal e Ano-Novo são momentos mágicos que levam as festas de fim…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o horário do segundo jogo da final…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
This website uses cookies.