O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (28) a restrição de vistos “cúmplices na censura a americanos”. O secretário de Estado, Marco Rubio, afirmou que a nova política do país “se aplicará a autoridades e indivíduos estrangeiros”.
Em publicação no X, Rubio justificou a medida afirmando que “por muito tempo, americanos foram multados, assediados e até processados por autoridades estrangeiras por exercerem seu direito à liberdade de expressão”. Para ele, a liberdade de expressão é “essencial ao modo de vida americano, um direito de nascimento sobre o qual governos estrangeiros não têm autoridade”.
“Seja na América Latina, na Europa ou em qualquer outro lugar, acabaram-se os dias de tratamento passivo para aqueles que tentam enfraquecer os direitos dos cidadãos americanos. Estrangeiros que atuam para minar os direitos dos americanos não devem desfrutar do privilégio de viajar para o nosso país”, concluiu Rubio.
Nesta terça, 27, o governo Trump já havia ordenado que as embaixadas e os consulados dos EUA no mundo todo suspendessem as entrevistas para vistos de estudante. A ordem, assinada por Rubio e vista pelo Politico, seria para que candidatos sejam submetidos a uma análise mais rigorosa de postagens em suas redes sociais antes de obterem a autorização para entrar nos EUA.
Por: Estadão Conteúdo
As saladas detox são nutritivas e repletas de ingredientes saudáveis para um jantar leve e…
A hérnia de disco é uma condição que ocorre quando um dos discos intervertebrais —…
Os rins exercem um papel essencial no equilíbrio do organismo, pois são responsáveis por filtrar…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc),…
Tóquio é uma metrópole que combina tradição e futurismo em cada esquina. Entre templos milenares…
Não foi desta vez. A seleção brasileira feminina Sub-17 foi superada por 2 a 0 pela…
This website uses cookies.