O governo do Rio Grande do Sul está reforçando ações de educação sanitária no município de Montenegro, onde se confirmou um dos focos de influenza aviária no Estado. O Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (DDA/Seapi) está orientando policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) que estão trabalhando no “combate ao foco, com apoio nas barreiras sanitárias”, de acordo com nota da Secretaria.
Segundo Felipe Lopes Campos, coordenador de Educação Sanitária da Seapi, nos próximos dias as ações devem ser estendidas a escolas e instituições de saúde do município.
“O objetivo é tranquilizar a comunidade, mas alertar e explicar sobre a ocorrência da influenza aviária, os principais sinais, as formas de transmissão e como se manter seguro”, destaca Campos.
Além disso, as equipes do Serviço Veterinário Oficial do RS (SVO-RS) que estão visitando as propriedades no raio de dez quilômetros do foco também fazem esse trabalho junto a todos os produtores por onde passam.
Por: Estadão Conteúdo
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, o técnico da seleção italiana, Genaro Gattuso, lamentou os…
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira, 7, a transferência simbólica da capital da República para…
Virginia Fonseca terminou seu romance com Vinicius Jr. A informação foi confirmada aos portais UOL…
A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou nesta terça-feira (7), no estádio do Pacaembu, em…
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), anunciado nesta terça-feira, 7, como relator do projeto para aumentar…
A irmã da cantora gospel Amanda Wanessa publicou uma foto na qual a artista aparece…
This website uses cookies.