O governo do Rio Grande do Sul está reforçando ações de educação sanitária no município de Montenegro, onde se confirmou um dos focos de influenza aviária no Estado. O Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (DDA/Seapi) está orientando policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) que estão trabalhando no “combate ao foco, com apoio nas barreiras sanitárias”, de acordo com nota da Secretaria.
Segundo Felipe Lopes Campos, coordenador de Educação Sanitária da Seapi, nos próximos dias as ações devem ser estendidas a escolas e instituições de saúde do município.
“O objetivo é tranquilizar a comunidade, mas alertar e explicar sobre a ocorrência da influenza aviária, os principais sinais, as formas de transmissão e como se manter seguro”, destaca Campos.
Além disso, as equipes do Serviço Veterinário Oficial do RS (SVO-RS) que estão visitando as propriedades no raio de dez quilômetros do foco também fazem esse trabalho junto a todos os produtores por onde passam.
Por: Estadão Conteúdo
Além de ajudar no gasto de energia, o passeio é fundamental para a saúde emocional…
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que o Emirates Stadium, do Arsenal, e o…
As semifinais da terceira edição da Copinha Feminina, em São Paulo, foram definidas na noite…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para a região…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Planaltina – 11ª…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Ronie Carlos Alves da Silva, ocorrido nesta…
This website uses cookies.