O governo do Rio Grande do Sul concluiu a desinfecção da granja comercial de Montenegro (RS), onde o foco de gripe aviária foi detectado, informou a Secretaria da Agricultura do Estado em nota. A partir da desinfecção, a área entra no período de vazio sanitário por 28 dias, calculados a partir desta quinta-feira (22). Este prazo é necessário para o foco ser considerado concluído e o Brasil retomar o status de livre de gripe aviária junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).
O processo de limpeza e desinfecção dos galpões, aviários, ninhos, máquinas e outras estruturas e equipamentos da granja, que envolve escritório, almoxarifado, vestiários e lavanderia, foi finalizado na noite desta quarta-feira, 21, segundo a secretaria. Em nota, a pasta afirma que o processo de limpeza do estabelecimento se iniciou no domingo (18).
Anteriormente à limpeza, as ações sanitárias no local começaram na última sexta-feira (16), após a confirmação do caso, com o sacrifício das aves, retirada da cama das aves e a destruição dos ovos que ainda permaneciam no local, segundo a secretaria.
A partir da finalização da limpeza e desinfecção, a granja começa a contar o período de vazio sanitário, que dura 28 dias para o caso de influenza aviária, já que são estipulados dois períodos de incubação de 14 dias, conforme prevê o Plano Nacional de Contingência da Influenza Aviária, esclareceu a secretaria.
Por: Estadão Conteúdo
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, esteve na sede da Torcida Jovem neste sábado (16) e…
Felca, youtuber que ficou conhecido por seu vídeo sobre "adultização", participou do Altas Horas, da…
As sobremesas fáceis são uma ótima alternativa para saciar a vontade de comer doce e…
Vanderlei Luxemburgo participou do programa "De jogador para jogador", apresentado pelo ex-atacante Müller, e fez…
Paolla Oliveira participou do Altas Horas deste sábado, 16, e comentou a respeito de sua…
Recém-chegado a São Paulo para iniciar sua trajetória no Palmeiras, o goleiro Carlos Miguel mostrou…
This website uses cookies.