Rony desiste de ação contra Atlético-MG, cobrado por Arana, Scarpa, Igor Gomes e ex-massagista


O Atlético-MG foi surpreendido por um pedido de rescisão de contrato por parte do atacante Rony na Justiça do Trabalho. Ex-Palmeiras, o jogador alegava não ter recebido valores previstos. O clube cita um atraso, mas de apenas dois dias. Maior foi a surpresa quando a ação foi retirada, na noite desta terça-feira.

A desistência de Rony teria acontecido por um convencimento por parte de integrantes da comissão técnica e da diretoria atleticana. O clube teria prometido quitar os débitos referentes a luvas da assinatura do contrato até quarta-feira, segundo a colunista Yara Fantoni, do UOL.

Gustavo Scarpa, Guilherme Arana e Igor Gomes também cobram o Atlético-MG por atraso, mas sem pedir a rescisão e por meio notificações extrajudiciais. Gabriel Menino também foi citado como notificante, mas o atleta negou em nota.

O lateral-esquerdo publicou uma nota em seu Instagram. “No caso da notificação enviada ao Atlético, o objetivo foi garantir que o clube tivesse ciência de uma demanda e abrir espaço para o diálogo direto. Importante reforçar: não se trata de uma ação judicial”, diz um trecho.

“Temos quase seis anos de história com o clube, construídos com carinho, respeito e uma identificação enorme. Por isso, jamais tomaríamos qualquer atitude extrema sem antes tentar, de todas as formas possíveis, resolver a situação com equilíbrio, diálogo e respeito mútuo”, seguiu Arana.

Conforme nota divulgada pelo Atlético-MG, os salários via CLT estão “rigorosamente em dia”. O clube admitiu publicamente apenas um valor em débito, referente a uma parcela de direitos de imagem de Rony.

Segundo a Rádio 98 FM, de Belo Horizonte, o atacante chegou a se despedir do elenco e funcionários do Atlético-MG nesta terça-feira, na Cidade do Galo. Ele não aparece nas imagens do treino divulgadas pelo clube. Agora, contudo, Rony se reapresentará na quarta-feira.

Além do ex-palmeirense, o ex-funcionário do Atlético-MG, o massagista Belmiro, também foi à Justiça contra o clube. A ação cobra R$ 4 milhões no Tribunal Regional do Trabalho.

Rony chegou ao Atlético-MG em fevereiro após longa novela. O representante do jogador negociava, ao mesmo tempo, com o clube mineiro e com o Vasco, o que chegou a irritar Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que era do jogador.

A saída acabou confirmada em uma negociação com mais jogadores. Os palmeirenses mandaram Rony e Caio Paulista (por empréstimo) ao Atlético-MG e receberam Bruno Fuchs.

Rony estava no Palmeiras desde 2020, quando o clube pagou R$ 28 milhões por 50% de seus direitos. A outra metade é dividida entre o Ahtletico-PR e o próprio jogador.

O QUE DIZ A LEI SOBRE RESCISÃO DE JOGADORES COM CLUBES?

A Lei Geral do Esporte prevê que o jogador pode rescindir o contrato der trabalho quando o clube atrasar salários, direito de imagem ou FGTS e recolhimento previdenciário por um período igual ou maior de dois meses.

TENSÃO NO ATLÉTICO-MG ANTECEDE DECISÃO PELA SUL-AMERICANA

O clube mineiro informou, também nesta terça-feira, que o lateral Guilherme Arana sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora do jogo com o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela partida de volta dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O problema foi identificado após a derrota para o Palmeiras, no último domingo, e impede o jogador de seguir na sequência de jogos após já ter se recuperado de uma lesão anterior, na coxa direita.

A nova lesão reforça o cenário de instabilidade física vivido por Arana nesta temporada. Com dificuldades para manter ritmo e sequência, o lateral disputou apenas 20 partidas em 2025 e se tornou ausência frequente nas listas de relacionados. A condição preocupa a comissão técnica em um momento de exigência máxima no calendário e de pressão por desempenho.

Além de Arana, o Atlético segue com outros nomes importantes fora. Estão no departamento médico os atacantes Cadu e Caio Maia (lesões no joelho), Mateus Iseppe (coxa), o volante Patrick (lombar) e o meia Rubens, que aguarda desfecho da negociação com o futebol russo. Fausto Vera também pode deixar o clube e, por isso, não tem sido relacionado.

Em meio às baixas, a novidade positiva é o retorno do atacante Cuello, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. O argentino está liberado para atuar diante do Bucaramanga, adversário que o clube mineiro venceu por 1 a 0 no jogo de ida, na Colômbia.

A equipe comandada por Cuca busca não apenas a classificação às oitavas da Sul-Americana, mas também uma resposta após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras no Brasileirão. O Atlético ocupa a nona posição, com 20 pontos, e está a 13 do líder Cruzeiro, o que intensifica a cobrança por uma retomada.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

1ª Turma condena Braga Netto a 26 anos, sendo 24 anos de reclusão e 2 meses de detenção

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou em 26 anos a pena para…

5 minutos ago

‘Ainda estamos longe de terminar’

O atacante Memphis Depay celebrou, nesta quinta-feira, o primeiro ano desde sua chegada ao Corinthians.…

12 minutos ago

O que leva à pacificação é o devido processo legal e aplicação da Constituição

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que o julgamento da ação…

13 minutos ago

Congresso vai votar a aprovação do projeto da isenção do IR, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou nesta quinta-feira, 11, acreditar que o…

21 minutos ago

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

Beatriz Haddad Maia se deu melhor do que Laura Pigossi no duelo brasileiro desta quinta-feira…

36 minutos ago

Galípolo sabe que taxa de juros está alta; ela pode começar a abaixar este ano ainda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, que não parou de…

41 minutos ago

This website uses cookies.