Ronaldo Fenômeno assina acordo para a venda do Valladolid a grupo dos EUA


O Real Valladolid anunciou que Ronaldo Fenômeno assinou um acordo para vender sua partição no clube. Conforme nota oficial divulgada nesta sexta-feira, 23, o brasileiro vai transferir suas ações do time espanhol a um um grupo de investimentos dos Estados Unidos. A operação vai contar com apoio financeiro de um fundo europeu e está sujeita à autorização do Conselho Superior do clube.

Ronaldo é alvo constante de protestos por parte dos torcedores do Valladolid. Após o retorno à primeira divisão, o time fez campanha desastrosa no Campeonato Espanhol e foi rebaixado com várias rodadas de antecedência, na lanterna da competição. O time somou apenas 16 pontos em 37 rodadas, com quatro vitórias, quatro empates e incríveis 29 derrotas.

“Mais detalhes sobre o novo projeto que marcará essa nova fase serão divulgados nos próximos dias. Agradecemos aos fãs, à mídia e a todos os envolvidos pela compreensão e apoio durante todo esse processo”, escreveu o Valladolid, em nota.

Em abril de 2024, depois de vender sua parte na SAF do Cruzeiro, Ronaldo declarou faria o mesmo com o Valladolid. O ex-jogador comprou o clube espanhol em 2018 por 30 milhões de euros e é dono de 82% das ações da agremiação.

A relação entre Ronaldo e os torcedores do Valladolid nunca foi boa, mas piorou ainda mais depois de o brasileiro decidir mudar o escudo do clube, em junho de 2023. No fim daquele ano, quando o time iniciou com uma série de derrotas sua jornada na segunda divisão, os torcedores se revoltaram: “Cinco anos de mentiras. À beira do abismo”, exclamaram em uma faixa.

Segundo a imprensa espanhola, Ronaldo esperou o retorno do Valladolid à primeira divisão para, enfim, buscar investidores interessados em comprar sua parte. Porém, encontrou dificuldades e viu o clube amargar novo rebaixamento.

Ronaldo tinha o objetivo de deixar de ser dirigente de Cruzeiro e Valladolid com o objetivo de se lançar candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entretanto, a empreitada não prosperou por falta de apoio dos cartolas do País.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Alan Franco celebra com a família a renovação com o São Paulo até 2028: ‘Clube que eu amo’

O São Paulo oficializou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o zagueiro Alan Franco…

38 minutos ago

Torcedor do Corinthians é condenado à prisão por atirar cabeça de porco no campo durante dérbi

Osni Fernando do Santos, de 36 anos, torcedor do Corinthians que atirou uma cabeça de…

55 minutos ago

Virgem no amor: descubra a compatibilidade com os 12 signos

Quando o assunto é amor, Virgem se mostra reservado, prático e leal. Os virginianos prezam…

1 hora ago

Fãs de Marisa Monte enfrentam fila virtual na pré-venda de ingressos para nova turnê

Os fãs de Marisa Monte estão tendo dificuldades para adquirir ingressos na pré-venda para a…

1 hora ago

João Fonseca vai formar dupla com Del Potro contra Roddick em exibição pré-US Open

Sem disputar torneios nesta semana, João Fonseca vai complementar sua preparação para o US Open…

1 hora ago

This website uses cookies.