Por Francisco Carlos de Assis*, Eduardo Laguna* e Caroline Aragaki – 06/06/2025 18:21
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta sexta, 6, que pretende se candidatar à Presidência da República na eleição de 2026, como um dos postulantes da direita. Questionado sobre se mantém a pretensão mesmo depois que a pesquisa Quaest o colocou como o último nome da direita cotado para a Presidência, Zema desconversou e disse ficar satisfeito com o cenário porque ele mostra que a direita, pelo número de candidatos que possui, está mais preparada para tirar a esquerda do comando do País.
“Bom, eu fico muito satisfeito, primeiramente, da direita ter diversos nomes. Isso até demonstra que a direita está mais bem preparada, formando gente competente. Porque parece que na esquerda só tem um até o momento, não é isso? Então, fico muito satisfeito. O que nós precisamos é tirar o PT. E o que eu pretendo em 2026 é ver o PT longe de Brasília e o mais longe possível dos Estados”, disse o governador de Minas ao chegar ao Hotel Jequitimar, no Guarujá, litoral sul de São Paulo, para participar de painel no 4º Fórum Esfera.
Apesar desta afirmação, o mineiro admitiu que o ideal seria que, por meio do diálogo, a direita se fechasse em torno de um único candidato. Mas admitiu que será muito difícil a direita sair com menos de três, quatro candidatos. E citou para isso o ego dos políticos.
Questionado sobre se pretende sair candidato à Presidência mesmo sem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, Zema disse que o que quer é ajudar o Brasil e que participará de qualquer coisa para ver o PT fora do governo.
Zema voltou, ainda, a afirmar que se eleito pretende conceder indulto ao ex-presidente Bolsonaro. “Sou totalmente favorável, totalmente favorável. Nós já demos indulto no passado e anistia para quem assassinou, sequestrou”, disse acrescentando que vê como muito errado condenar alguém que pichou com batom uma estátua. O governador mineiro se referiu à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que pichou com batom a estátua A Justiça, em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
*Os repórteres viajaram a convite da Esfera Brasil
Por: Estadão Conteúdo
Combinar a prática de pilates e musculação pode trazer diversos benefícios. Enquanto a primeira melhora…
O goleiro Léo Jardim, do Vasco, foi alvo de uma das maiores polêmicas da rodada…
Ventos intensos foram registrados últimas horas em algumas áreas do Estado de São Paulo, segundo…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/07/2025 11:18 O presidente dos Estados Unidos,…
O jovem brasileiro João Fonseca perdeu duas posições e caiu no ranking atualizado pela Associação…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/07/2025 11:14 Dorian Taterka morreu nesse domingo,…
This website uses cookies.