A Romênia rechaçou neste domingo, 14, o que chamou de “ações irresponsáveis” da Rússia, que realizou no sábado, 13, uma incursão no espaço aéreo romeno com um drone. Em comunicado oficial, o Ministério da Defesa do país “condena firmemente as ações irresponsáveis da Federação Russa e enfatiza que elas representam uma nova provocação à segurança regional e à estabilidade na área do Mar Negro”.
Segundo o órgão, um drone, usado em ataques à Ucrânia, entrou no espaço aéreo romeno no sábado e foi interceptado por duas aeronaves de combate F-16, que estavam em uma missão de patrulha aérea no norte de Dobruja.
O equipamento russo teria orbitado pela Romênia por aproximadamente 50 minutos.
“Esses incidentes demonstram a falta de respeito da Federação Russa pelas normas do direito internacional e colocam em risco não apenas a segurança dos cidadãos romenos, mas também a segurança coletiva da Otan”, critica o ministério em nota.
Mais cedo neste domingo, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, classificou a incursão russa como “uma flagrante violação da soberania da União Europeia e uma séria ameaça à segurança regional”.
Por: Estadão Conteúdo
O cuidado diário com a saúde é essencial para quem convive com o diabetes —…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Flavio Alves Mendonça (Cosquinha), ocorrido nesta terça-feira,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao…
A imagem da foto é o Sansão, um cachorro idoso que desapareceu nas imediações da…
O Vibe Podcast recebe nesta quarta-feira (5) a influenciadora, maquiadora e gestora de marketing Beca…
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Posse – 13ª DRP,…
This website uses cookies.