A Romênia rechaçou neste domingo, 14, o que chamou de “ações irresponsáveis” da Rússia, que realizou no sábado, 13, uma incursão no espaço aéreo romeno com um drone. Em comunicado oficial, o Ministério da Defesa do país “condena firmemente as ações irresponsáveis da Federação Russa e enfatiza que elas representam uma nova provocação à segurança regional e à estabilidade na área do Mar Negro”.
Segundo o órgão, um drone, usado em ataques à Ucrânia, entrou no espaço aéreo romeno no sábado e foi interceptado por duas aeronaves de combate F-16, que estavam em uma missão de patrulha aérea no norte de Dobruja.
O equipamento russo teria orbitado pela Romênia por aproximadamente 50 minutos.
“Esses incidentes demonstram a falta de respeito da Federação Russa pelas normas do direito internacional e colocam em risco não apenas a segurança dos cidadãos romenos, mas também a segurança coletiva da Otan”, critica o ministério em nota.
Mais cedo neste domingo, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, classificou a incursão russa como “uma flagrante violação da soberania da União Europeia e uma séria ameaça à segurança regional”.
Por: Estadão Conteúdo
A francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah conquistou, neste domingo (14) no Parque Villa-Lobos, em São Paulo,…
O estádio Germano Krüger pegou fogo na tarde deste domingo (14), quando em jogo válido…
O primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, afirmou neste domingo, 14, que é…
Em um jogo com o segundo tempo extremamente movimentado, Atlético-MG e Santos ficaram no 1…
O Flamengo voltou a isolar-se na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Juventude por…
Os clássicos com o Valencia viraram um prato cheio para a torcida do Barcelona. Em…
This website uses cookies.