A Roma anunciou nesta sexta-feira a contratação de Gian Piero Gasperini para assumir o comando da equipe principal. O profissional de 67 anos chega para substituir o aposentado Claudio Ranieri e assinou contrato até junho de 2028 após comandar a Atalanta por nove temporadas.
Gasperini deixou o ex-clube no sábado após cumprir um trabalho marcante na equipe de Bérgamo, onde venceu a Liga Europa, foi finalista da Copa da Itália (perdeu a decisão para a Juventus) e alcançou ainda as quartas de final da Champions League.
O treinador, que já está na capital italiana há alguns dias, definiu as bases contratuais e, segundo o jornal italiano Gazzeta dello Sport vai receber um salário anual de cinco milhões de euros, algo em torno de R$ 31,8 milhões.
Em seu site, a equipe grená tornou oficial a vinda do novo comandante. “A AS Roma tem o prazer de anunciar que Gian Piero Gasperini é o novo Diretor Técnico da Equipe Principal. A carreira de Gasperini até agora tem sido caracterizada por táticas inovadoras, ética de trabalho e uma extraordinária capacidade de desenvolver jogadores”, diz parte do texto da postagem que finaliza a mensagem com um “Bem-vindo Mister!”
Em seu pronunciamento, ele colocou a Roma como um desafio em sua carreira e disse estar pronto para assumir a função e cumprir a expectativa de fazer um grande trabalho pelo novo clube.
“Escolhi a Roma porque eu preciso de desafios importantes. É um ambiente apaixonante. Isso me deu grande entusiasmo. Uma grande adrenalina que eu precisava para fazer algo de bom. A Roma tem uma grande paixão por trás dela”, afirmou o novo treinador.
A principal missão do novo técnico é fazer a equipe italiana voltar a brigar por títulos. Na temporada atual, que teve o Napoli como campeão e a Inter de Milão no segundo posto, a Roma encerrou a sua participação na quinta colocação, com 69 pontos. A Atalanta, então equipe de Gasperini, terminou a competição em terceiro lugar.
Por: Estadão Conteúdo
Os ministros da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiram que bancos e instituições…
O Senado dos EUA votou por 52 a 48 para aprovar uma medida que bloqueia…
O secretário de Transportes dos Estados Unidos, Sean Duffy, alertou que os controladores de tráfego…
Por Redação O Estado de S. Paulo* - 28/10/2025 22:02 A Coreia do Norte lançou…
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu nesta terça-feira, 28, o trânsito em julgado do processo…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para anular…
This website uses cookies.