Rodrigo marca, Criciúma conquista vitória importante sobre o Vila Nova e respira na Série B


O Criciúma venceu o Vila Nova pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada na noite desta segunda-feira (9), no estádio Heriberto Hülse. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Rodrigo no segundo tempo. O time da casa ainda perdeu um pênalti com Diego Gonçalves, no primeiro tempo.

Esta vitória deixou o Criciúma com 12 pontos e deu um respiro na luta contra a parte baixa da tabela. Agora, ocupa a 15ª colocação. O Vila Nova estacionou nos 16 pontos, no 9º lugar, perdendo a oportunidade de seguir perto da zona de classificação para a Série A, que hoje tem Goiás, Novorizontino, Cuiabá e Coritiba.

Mesmo atuando fora de casa, o Vila Nova começou melhor. Aos 13 minutos, Jean Mota arriscou de longe e acertou um lindo chute, mas a bola bateu na trave do goleiro Alisson. Dois minutos depois, foi a vez de André Luís deixar o zagueiro Luciano Castán no chão, mas, na hora do passe, a defesa do Criciúma apareceu bem para afastar o perigo.

O time da casa foi conseguindo sair da pressão adversária aos poucos. Aos 33 minutos, o atacante Nicolas foi acionado na pequena área por Marcelo Hermes. Melhor do que a marcação, ele tocou de cabeça e obrigou o goleiro Halls a fazer uma boa defesa.

A melhor chance do primeiro tempo ocorreu aos 45 minutos, quando Nicolas foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Gonçalves bateu fraco e Halls caiu para defender.

No segundo tempo, o jogo mudou de característica. O Criciúma passou a atacar mais. Logo aos oito minutos, Jhonata Robert mandou uma bomba de longe e acertou a trave de Halls. Três minutos depois, Nicolas obrigou o goleiro a fazer mais uma grande intervenção. A pressão teve efeito aos 31, quando o zagueiro Rodrigo estava bem posicionado, aproveitou uma finalização errada de Marcinho e empurrou para as redes do Vila Nova, dando números finais ao jogo.

O Criciúma volta a campo no próximo domingo, às 20h30, novamente no estádio Heriberto Hülse, contra o Amazonas, pela 12ª rodada da Série B. O Vila Nova joga na sexta-feira, às 19h, diante do América-MG, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 0 VILA NOVA

CRICIÚMA – Alisson; Léo; Jhonata Robert); Rodrigo, Castán e Marcinho; Zé Gabriel (Léo Naldi), Matheus Trindade, Gui Lobo (Yan Souto) e Marcelo Hermes; Nicolas (Sassá) e Diego Gonçalves (João Carlos). Técnico: Eduardo Baptista.

VILA NOVA – Halls; Elias, Tiago, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira (Dodô), Miticov (Arilson) e Jean mota (Gustavo Pajé); André Luís, Gabriel Poveda (Gabriel Silva) e Labandeira (Vinicius Paiva). Técnico: Rafael Lacerda.

GOL – Rodrigo, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Sassá, Diego Gonçalves e João Carlos (Criciúma); Tiago, Gabriel Poveda e Labandeira (Vila Nova).

ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

RENDA – R$ 144.604,00.

PÚBLICO – 8.132 torcedores.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

8 dicas para desinchar após as festas de fim de ano

Depois de semanas de confraternizações, ceias reforçadas e uma rotina totalmente fora do habitual, é…

28 minutos ago

Homem sofre tentativa de homicídio durante festa ao ser esfaqueado no pescoço

Um homem ficou ferido após ser atingido por arma branca durante uma confusão registrada na…

1 hora ago

Confira programação dos últimos dias do Natal do Bem – Portal Goiás

O Natal do Bem 2025, uma iniciativa do Governo de Goiás por meio do Goiás…

1 hora ago

4 signos que terão melhora financeira em 2026

O ano de 2026 promete movimentar diversos setores da vida, inclusive o financeiro, trazendo expansão,…

2 horas ago

IPVA 2025 em atraso já pode ser parcelado – Portal Goiás

Os proprietários de veículos em Goiás com débito de IPVA 2025 e placas finais 1…

2 horas ago

Férias sem excesso de telas: como equilibrar diversão e bem-estar infantil

Nas férias, muitas crianças passam mais tempo em casa e, consequentemente, aumentam as horas diante…

4 horas ago

This website uses cookies.