A farmacêutica suíça Roche informou neste domingp (15) que suspendeu o uso comercial e clínico do Elevidys, independentemente da idade dos pacientes, após duas mortes causadas por insuficiência hepática aguda.
Segundo a empresa, a inclusão e o tratamento de pacientes não ambulatoriais também estão temporariamente interrompidos até que sejam implementadas medidas adicionais de mitigação de risco. Enquanto isso, esses pacientes também não devem receber o medicamento em ambientes comerciais.
A decisão foi tomada após dois óbitos por insuficiência hepática aguda em pacientes não ambulatoriais, um risco já conhecido do Elevidys e de outras terapias gênicas mediadas por AAV. Isso levou a uma reavaliação do perfil risco-benefício do tratamento, considerado agora desfavorável para pacientes com distrofia muscular de Duchenne que não são ambulatoriais, informou a empresa.
A Roche acrescentou que está colaborando com autoridades de saúde, pesquisadores e médicos para que os cuidados aos pacientes possam ser ajustados conforme necessário.
O Elevidys foi aprovado por agências reguladoras de oito países onde a Roche atua para o tratamento da distrofia muscular de Duchenne: Brasil, Bahrein, Israel, Japão, Kuwait, Omã, Catar e Emirados Árabes Unidos.
*Com informações da Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Uma mulher foi presa e dois adolescentes apreendidos nesta segunda-feira, 7, após assaltarem uma farmácia…
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmaeil Baghaei, descartou, em entrevista à…
O técnico Renato Gaúcho valorizou a campanha feita até agora pelo Fluminense no Mundial de…
Ed Sheeran surpreendeu um pianista que tocava ao ar livre em um parque da Alemanha…
Diante de Roger Federer no Royal Box da quadra central de Wimbledon, Novak Djokovic mostrou…
Um grupo de 18 países da União Europeia (UE) defendeu a simplificação e o adiamento…
This website uses cookies.