O sonho de Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Flamengo de contarem com os gols de Roberto Firmino, que brilhou no Liverpool e estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita, neste segundo semestre, chegou ao fim nesta quarta-feira. O experiente centroavante de 33 anos optou por seguir fora do País e foi oficializado no Al-Sadd, do Catar, com acordo de duas temporadas.
“O Al-Sadd SC anuncia oficialmente a contratação do atacante brasileiro Roberto Firmino, do clube saudita Al-Ahli Jeddah, por um contrato de dois anos, válido até 2027”, anunciou o clube catari.
O brasileiro atuou nas duas últimas temporadas com a camisa do Al-Ahli, disputando 65 partidas, nas quais marcou 21 gols e distribuiu 17 assistências, conquistando o título Elite da Liga dos Campeões da AFC.
“É mais um desafio na minha carreira e estou bem feliz e empolgado. Chego ao maior clube do país, atual campeão nacional e também da Copa do Catar, e quero ajudar a fazê-lo ainda maior e mais forte”, afirmou Firmino, esbanjando confiança.
“Se Deus quiser, vai dar tudo certo. E se falar que não penso mais em seleção brasileira, estaria mentindo. Por isso, busco sempre fazer da temporada que inicio a melhor da minha vida. E que assim seja”, completou o atacante.
Roberto Firmino já sabe até a data na qual deve estar em campo pelo novo clube. A estreia oficial deve ocorrer no dia 16 de agosto, quando o Al-Sadd dá a largada no Campeonato do Catar recebendo o Qatar SC no Jassim Bin Hamad Stadium.
E sua adaptação não deverá ser difícil, já que terá três compatriotas como companheiros: o zagueiro Paulo Otávio, o meia Guilherme Torres e o também atacante Giovani.
Por: Estadão Conteúdo
Um anúncio de cerca de um minuto pago pela província de Ontário, no Canadá, e…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado, 25, que espera chegar a…
O presidente brasileiro em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou neste sábado, 25, que o encontro…
O ator Stellan Skarsgård revelou que seu filho mais novo sofre bullying na escola por…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado, 25, que gostaria que a…
Um jejum de 125 anos chegou ao fim neste sábado (25). Pela primeira vez na…
This website uses cookies.