BRASIL

RN: Programa ‘Computadores para Inclusão’, do Ministério das Comunicações, doa 715 máquinas para o Rio Grande do Norte em 2024

O Ministério das Comunicações fez 715 doações ao estado do Rio Grande do Norte por meio do programa Computadores para Inclusão durante todo o ano de 2024. As entregas foram feitas em 65 pontos de inclusão digital, em 21 municípios, a maioria, localizados em escolas.

O objetivo do programa é apoiar e viabilizar iniciativas de inclusão digital por meio dos centros de recondicionamento de computadores para a realização de cursos e oficinas.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, fala da importância do Computadores para Inclusão e explica como os cursos oferecidos podem beneficiar a população brasileira.

“A meta do presidente Lula e do nosso governo é conectar a todos e não vamos deixar ninguém para trás. Este é um programa muito valioso e que nos orgulha muito, com mais de 50 mil doações de computadores para escolas e associações e entidades em todo o Brasil. Os cursos oferecidos por meio desta parceria, com certeza vão contribuir para o crescimento profissional de todos, principalmente aqueles que mais precisam, gerando novas oportunidades e abrindo um novo mundo de possibilidades.”

Nos dois últimos anos, foram priorizadas doações para atender a população que vive em locais de difícil acesso.

Em dezembro do ano passado, o Ministério das Comunicações divulgou o resultado do edital para expandir o programa para todo o Brasil. Com isso, haverá centros de recondicionamento distribuídos em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Computadores para Inclusão: o que é

O Programa Computadores para Inclusão é uma ação do Governo Federal, executada pelo Ministério das Comunicações (MCom), para implementação de Políticas de Inclusão Digital. O Programa tem como objetivo apoiar e viabilizar iniciativas de promoção da inclusão digital por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC) — espaços físicos adaptados para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos, para a realização de cursos e oficinas e realiza o descarte correto de resíduos eletrônicos.

Fonte: Brasil 61

 

Mais notícias

Brasil 61

Recent Posts

5 receitas práticas e deliciosas com frango para a ceia de Natal

A ceia de Natal merece pratos que encantem pelo sabor e pela praticidade. O frango,…

45 segundos ago

Abertas inscrições para Casas a Custo Zero em 45 municípios – Portal Goiás

Renda mínima para participar do programa foi ampliada de 1 para 1,5 salário mínimo (Foto:…

27 minutos ago

PCGO prende homem por armazenar material de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos…

27 minutos ago

PCGO cumpre mandado de prisão preventiva, em Goiânia, contra investigado por crimes de violência doméstica e patrimoniais

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…

2 horas ago

Cloud Dancer na maquiagem: 7 dicas para usar a cor tendência de 2026

Para 2026, a Pantone escolheu o Cloud Dancer como a cor do ano, um tom…

2 horas ago

6 benefícios da planta jurubeba para a saúde

A jurubeba (Solanum paniculatum), nativa do Brasil, é uma daquelas plantas que surpreendem pelo potencial.…

2 horas ago

This website uses cookies.