Risco de rebaixamento de São Paulo e Santos no Brasileirão chega a 37%; veja estatísticas


Santos e São Paulo não têm muito o que comemorar até aqui no Campeonato Brasileiro e chegam à 13ª rodada da competição muito próximos da “temida” zona de rebaixamento. Na 15ª posição, os são-paulinos somam 12 pontos. Com uma partida a menos, a equipe da Vila Belmiro aparece uma colocação abaixo na tabela (16º) tem a mesma pontuação do Vitória, primeiro time na região da degola com 11 pontos, mas escapa das quatro últimas colocações pelos critérios de desempate. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tanto Santos como São Paulo possuem 36,9% de riscos de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O time mais ameaçado é o lanterna Sport, que possui apenas três pontos até o momento. O risco de queda do conjunto pernambucano é de 79,1%. A zona da degola ainda tem Vitória (43,5%), Juventude (53,8%) e Fortaleza (55,2%).

O clube tricolor tem o terceiro pior início de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. “Sabemos que temos outro objetivo em relação ao Flamengo, essa é a realidade. E que temos de lutar por esse objetivo até 21 de dezembro. Se alguém achar que essa situação difícil não vai ter aceleração, nós vamos sair rapidamente. Eu espero, mas eu pretendo que o time continue trabalhando muito, trabalhando sério. Os resultados virão”, disse o técnico Hernán Crespo após o revés do final de semana.

O São Paulo teve a chance de tentar mudar essa rota decrescente no último sábado, mas colecionou mais um revés ao ser derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, em jogo realizado no Maracanã. A equipe tricolor possui apenas duas vitórias, além de seis empates e cinco derrotas.

Sem entrar em campo neste fim de semana em função do adiamento do clássico com o Palmeiras, o Santos sabe que precisa empilhar rapidamente uma sequência de triunfos para sair da incômoda 16ª colocação. Em 12 partidas até aqui, a equipe tem uma campanha de três vitórias, dois empates e sete derrotas.

Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo na quarta-feira, 16, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino. No mesmo dia, o Santos recebe o líder Flamengo, na Vila Belmiro.

RISCO DE REBAIXAMENTO PARA A SÉRIE B SEGUNDO A UFMG:

São Paulo – 36,9%

Santos – 36,9%

Vitória – 43,5%

Juventude – 53,8%

Fortaleza – 55,2%

Sport – 79,1%



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Presidente do Corinthians não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

Presidente interino do Corinthians desde o afastamento de Augusto Melo, Osmar Stábile não vê uma…

5 minutos ago

Rafaella Justus recebe declaração à distância da mãe, Ticiane Pinheiro: ‘O tempo passou voando’

A apresentadora Ticiane Pinheiro usou seu perfil no Instagram para se declarar e celebrar o…

31 minutos ago

Carolina Dieckmmann chora ao falar sobre últimos dias de Preta Gil: 'Ela foi indo, sem dor'

Carolina Dieckmmann relatou como foram os últimos momentos de Preta Gil. A atriz, que era…

44 minutos ago

5 dicas para mulheres da Geração Z alcançarem cargos de liderança

Embora altamente qualificadas e informadas, muitas mulheres da Geração Z ainda enfrentam barreiras silenciosas ao…

48 minutos ago

PCGO prende investigado que se passava por corretor para aplicar golpes, em Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Goiânia – 1ª…

55 minutos ago

This website uses cookies.