Equipes de resgate usaram botes infláveis para retirar pessoas e entregar alimentos e água nesta quarta-feira, 18, depois que as enchentes inundaram cidades no sul da província de Guangdong, na China.
Cerca de 30.000 pessoas foram retiradas do condado de Huaiji após dias de chuvas fortes, informou a emissora estatal CCTV. Mais da metade das estradas do condado ficaram submersas e houve cortes generalizados de energia e internet.
O rio Suijiang transbordou em uma área urbana, transformando grandes trechos de ruas em canais. Imagens aéreas mostraram prédios altos e árvores frondosas emergindo de um mar de água cor de lama. Em algumas partes, a água atingiu cerca de metade do primeiro andar, deixando visíveis apenas os tetos dos carros.
O condado de Huaiji fica perto da fronteira com a região de Guangxi e a cerca de 140 quilômetros a noroeste de Guangzhou, uma importante cidade industrial e portuária que é a capital da província.
A tempestade tropical Wutip trouxe chuvas fortes para a região e foi seguida por chuvas de monção no início desta semana. Cinco pessoas morreram em Guangxi em dois deslizamentos de terra provocados pela tempestade tropical no fim de semana passado.
Um socorrista entrevistado em uma transmissão ao vivo pelo jornal Southern Metropolis Daily disse que sua equipe precisava retirar pacientes gravemente enfermos de um hospital. A equipe havia entregue leite em pó e água a uma mulher com um bebê recém-nascido e estava enviando suprimentos para dezenas de crianças e idosos que estavam em uma escola.
Por: Estadão Conteúdo
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
This website uses cookies.