A Rio Tinto iniciará os primeiros trabalhos e realizará os estudos finais de engenharia para aumentar a capacidade de produção da mina de bauxita de Amrun, na Península de Cape York, na Austrália, com o objetivo de começar a produção em 2029.
O projeto, denominado Kangwinan, envolverá a construção de uma nova mina e a expansão do porto existente para quase dobrar a produção de bauxita das operações no Amrun, disse a mineradora nesta quinta-feira (horário local).
O diretor geral da Rio Tinto Pacific Operations Aluminium, Armando Torres, afirmou que o estudo “representa um forte voto de confiança nos depósitos de bauxita de classe mundial na península de Western Cape York, em nossas operações de bauxita e na comunidade local”.
Por: Estadão Conteúdo
Para indústrias e empresas do Rio Grande do Sul, controlar despesas recorrentes é essencial para…
Prefeitura de Anápolis regulamenta Marco Regulatório do Fomento à Cultura para ampliar apoio a artistas…
A Caixa alterou o horário do sorteio da Lotofácil da Independência para as 21h. Confira…
Homem é preso em Goiânia suspeito de enganar jovens com falsas promessas de jogar futebol…
Adolescente de 16 anos, grávida de sete semanas, é encontrada em Anápolis após deixar carta…
O programa Move Brasil disponibiliza 30 bilhões de reais em crédito para motoristas e entregadores…
This website uses cookies.