Rigoni revela apoio de James Rodríguez e Calleri para voltar ao São Paulo: ‘Minha casa’


Último dos três reforços do São Paulo nesta janela de transferências a ser apresentado, o atacante Emiliano Rigoni não conseguiu conter a euforia nesta quinta-feira. Aos 32 anos, o argentino revelou que sempre trabalhou para defender o clube novamente e que recebeu muito apoio de James Rodríguez e de Calleri para acertar esta volta.

Rigoni recebeu a camisa 77 das mãos do presidente Julio Casares. Vai vestir o mesmo número da primeira passagem, entre 2021 e 22, que definiu como a melhor de sua carreira – foram 13 gols e nove assistências em 70 partidas pelo clube.

“O São Paulo é a minha casa. Obviamente, quando tive a possibilidade de voltar ao clube, não hesitei nem por um segundo. Já vinha tomando essa decisão há muito tempo, e isso também faz parte de estar aqui hoje”, afirmou o sorridente reforço, vindo do Léon, do México, com acordo até o fim do ano e possibilidade de renovação por mais uma temporada caso cumpra metas.

Foi justamente no Léon, no qual formou parceria com James Rodríguez, que vieram os conselhos do colombiano para que concretizasse o sonho de voltar ao São Paulo um dia.

“Tive a oportunidade de conviver com James no México, alguns meses, e sempre falamos bem do São Paulo. Ele, obviamente, sempre falava muito bem do clube, tínhamos uma boa relação”, revelou Rigoni. “Falamos sobre o quão bom é estar aqui e eu tive a sorte de poder voltar e estou muito contente”, contou o reforço sobre a relação com o astro colombiano.

Amigo pessoal do compatriota Calleri, Rigoni também revelou influência do centroavante, que só volta em 2026 após cirurgia no joelho, em seu acerto. “Temos uma relação muito íntima e próxima. Durante os anos que estive fora, sempre conversamos, sempre acompanhando o clube. Nos últimos dias, com a possibilidade de voltar, ele estava muito contente, falamos bastante. Ele foi muito importante para mim na primeira passagem e tenho muito carinho por ele. Voltar a encontrar com ele é muito importante.”

O bom trabalho sob a direção de Hernán Crespo também ajudou na contratação. Inicialmente, o São Paulo buscava um centroavante após as perdas de Calleri, Ryan Francisco e André Silva. O plano A era Marcos Leonardo, mas não houve acordo. Rigoni não é da posição, mas garante que chega para ajudar e sem temor sob possível pressão.

“A pressão é indiferente, pois sinto que o São Paulo é minha casa. Não vejo como um peso, mas como responsabilidade. É um momento de se sobressair, dar resultados imediatos, e estou preparado. Me sinto bem, treinei essa semana e me sinto fisicamente muito bem”, mostrou confiança. “Criei uma relação muito próxima com o São Paulo e, por isso, sempre tive o desejo de voltar. Aqui, sou feliz”, completou.

O São Paulo encara o Botafogo neste domingo, no retorno do Brasileirão, e Rigoni estará, ao menos entre os relacionados, para o jogo agendado para o Morumbi, às 17h30.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Petróleo fecha em queda com projeções de Opep e AIE, após 3 sessões seguidas de ganhos

Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira, 11, em ajuste após três…

3 minutos ago

França vai mobilizar 3 caças Rafale para ajudar a proteger espaço aéreo polonês, diz Macron

Após as incursões de drones russos na Polônia, o presidente francês, Emmanuel Macron, decidiu que…

4 minutos ago

‘Golpe de 64 tinha menos provas do que o caso atual’, afirma Dino

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quinta, 11, que o golpe…

6 minutos ago

Conheça o anjo da guarda do signo de Libra

O conceito de anjo da guarda está presente em diversas culturas e religiões, o qual…

19 minutos ago

Andreas Pereira exalta Palmeiras e mira nova fase em retorno ao Brasil: ‘Vitrine para seleção’

Sonho antigo da diretoria do Palmeiras, o meio-campista Andreas Pereira foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira…

25 minutos ago

Cármen Lúcia afirma que há ‘prova cabal’ para condenação de Bolsonaro na trama golpista

Com o voto da ministra Cármen Lúcia, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)…

26 minutos ago

This website uses cookies.