O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo, pelo X, que a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi uma prova de que “temos bons motivos para acreditar no diálogo”. Os chefes de Estado discutiram o tarifaço por cerca de 45 minutos na Malásia.
“O encontro entre o presidente Lula e o presidente Donald Trump, hoje, na Malásia, prova que temos bons motivos para acreditar no diálogo. Foi mais um passo para Brasil e EUA estreitarem ainda mais seus laços de amizade. E é mais uma evidência do compromisso do governo do presidente Lula com o povo brasileiro”, disse Alckmin.
No encontro entre Lula e Trump, ocorrido nos arredores da Cúpula da Associação de Países do Sudeste Asiático (Asean, em inglês), ficou definido que os dois países começarão a negociar o fim da tarifa americana de 50% sobre produtos brasileiros. O primeiro encontro entre as delegações vai ocorrer às 8h da manhã da segunda-feira, 27, no horário malaio, quando será 21h deste domingo, 26, no horário de Brasília.
Por: Estadão Conteúdo
A suíça Novartis fechou acordo para compra da Avidity Biosciences, empresa norte-americana de biotecnologia, por…
Vanessa Rios, cantora do grupo de forró Capim com Mel, morreu neste domingo, 26, aos…
Os ares da capital japonesa fazem bem para Luisa Stefani. Na cidade em que foi…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse neste domingo que a conversa entre…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo, mais cedo, que resolverá a…
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), disse, neste domingo, 26, que avaliou como "muito…
This website uses cookies.