O líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, afirmou, em entrevista à NBC News, que a reunião marcada para a segunda-feira, 29, entre a Casa Branca e os principais líderes democratas e republicanos é “um bom primeiro passo” para evitar uma paralisação do governo dos EUA, apesar de reforçar que se trata “apenas de um primeiro passo” e ter reforçado reiterado vezes que manter o governo americano em funcionamento depende dos republicanos.
Questionado sobre como a reunião surgiu, Schumer afirmou que os democratas têm pressionado por uma negociação real, enquanto os republicanos “apenas fizeram seu próprio projeto de lei”.
O líder democrata disse, ainda, que ligou para o senador republicano John Tune na tarde de sexta-feira, afirmando que a única maneira de resolver o financiamento dos EUA é a partir de uma negociação séria, que precisaria do presidente e do presidente da Câmara dos EUA, Mike Johnson.
No sábado à noite, Schumer disse que recebeu uma ligação da Casa Branca mencionando uma reunião na segunda-feira, às 15 do horário de Brasília. “Então estamos muito satisfeitos. É um bom primeiro passo”, disse, acrescentando ter esperança de que haja uma negociação séria na segunda.
Encerra-se na terça-feira, 30, o prazo previsto para evitar a paralisação do governo norte-americano.
Por: Estadão Conteúdo
Na véspera de uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o primeiro-ministro…
O Palmeiras perdeu a chance de escalar a tabela e assumir a liderança do Brasileirão,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/09/2025 19:02 A influenciadora Clara Maia comemorou…
Depois de 11 jogos sem saber o que é comemorar três pontos, o Paysandu voltou…
O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) está sob mecanismos de pressão partindo do…
O Novorizontino desperdiçou a chance de voltar ao grupo de acesso - G-4 - da…
This website uses cookies.