A coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, reinaugurou nesta segunda-feira (19/1) a unidade do Restaurante do Bem do Jardim Ingá, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
Em novo endereço e totalmente reestruturada, a unidade passa a oferecer até mil refeições diárias, com estrutura moderna e melhores condições de atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.
“Agora nós temos um ambiente climatizado e padronizado para que cada pessoa que entrar por essa porta, saiba que vai comer um alimento nutritivo e balanceado. Isso não é só alimentar pessoas, é transformar vidas”, destacou Gracinha Caiado.
O processo de implantação no novo espaço durou aproximadamente um ano e incluiu adequações estruturais voltadas à modernização do atendimento. A unidade recebeu novos equipamentos, mobiliário atualizado dentro do padrão das demais unidades do programa e climatização, assegurando mais conforto, dignidade e qualidade no acolhimento dos usuários.
Assim como nas demais unidades do programa, as refeições oferecidas são completas, nutritivas e balanceadas, com cardápio elaborado por nutricionistas e valor simbólico de R$ 2. O funcionamento da unidade é acompanhado por profissionais capacitados, responsáveis pela fiscalização da qualidade da alimentação e pela organização do atendimento ao público.
A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, pontua a importância da iniciativa para a segurança alimentar e qualidade de vida da população.
“Esta nova unidade do Restaurante do Bem, agora bem mais moderna e equipada, representa muito mais que uma oferta de refeição. Representa cuidado, dignidade, respeito e compromisso com quem mais precisa. Esse é um ambiente que cuida e acolhe cada uma das mil pessoas atendidas aqui por meio de uma refeição nutritiva e saborosa”.
O novo imóvel que abriga a unidade do Jardim Ingá foi cedido pela Prefeitura de Luziânia, por meio de termo de cooperação firmado com a OVG. Com isso, não houve investimento financeiro do Governo de Goiás na estrutura física do local, cabendo à Organização das Voluntárias de Goiás apenas a climatização e a comunicação visual da unidade.
Para o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, o Restaurante do Bem é sinônimo de sensibilidade com as pessoas.
“Quem está em uma situação de vulnerabilidade precisa da mão forte do governo e de iniciativas como o Restaurante do Bem. São ações como essa que fazem a diferença na vida das pessoas no dia a dia”, afirma.
A unidade reinaugurada em Luziânia agora funciona na Rua Senador Pinheiro Machado, Quadra 16, Lotes 14 e 15, Jardim Ingá. O atendimento começa às 10h30 e vai até as 14h de segunda a sexta-feira.
O Programa Restaurante do Bem é uma das principais ações de segurança alimentar do Estado, assegurando refeições de alto valor nutricional e preparo com toque caseiro à população em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa reforça o compromisso do Estado com a justiça social e a garantia do direito à alimentação adequada. Atualmente, 17 unidades do Restaurante do Bem estão em funcionamento em Goiás, tanto na capital quanto no interior, com previsão de novas inaugurações em 2026.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Caldas Novas –…
A Força Tática do 23º Batalhão da Polícia Militar recapturou, neste sábado, 17, um foragido…
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga pelo menos 20 laudos de óbitos registrados…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de São Simão – 8ª…
O prefeito Renato de Castro lançará oficialmente, nesta segunda-feira, 19 de janeiro, o programa “Faremos…
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS Rio) anunciou neste domingo (18)…
This website uses cookies.