Após George Russell e Kimi Antonelli terem seu contratos estendidos pela Mercedes nesta quarta-feira, as vagas disponíveis no grid 2026 da Fórmula 1 estão cada vez mais escassas. Red Bull, Racing Bulls e Alpine são as únicas escuderias sem titulares definidos.
Sob o comando de Laurent Mekies, a equipe austríaca ainda está em busca do companheiro ideal para Max Verstappen. Yuki Tsunoda, que ocupa a posição de segundo titular atualmente, pode perder seu assento para o rookie Isack Hadjar. A vaga de 2025 era originalmente de Liam Lawson, mas o norte-americano foi rapidamente substituído pelo atleta japonês.
Agora, a Red Bull pode apostar no francês por causa de seu desempenho ao longo da temporada. Ainda no ano de estreia, Hadjar foi um dos únicos novatos à chegar ao pódio – sua melhor posição foi durante o GP da Holanda, no qual o piloto finalizou em terceiro.
Na marca secundária da RBR, a briga pelas duas vagas em aberto deve ficar entre três candidatos principais: Tsunoda, Lawson e a novidade, Arvid Lindvblad. O britânico está na mira da F1 desde junho, quando a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) concedeu em caso especial a superlicença ao competidor da Fórmula 2.
Por fim, a Alpine também continua a procura de um companheiro para Pierre Gasly. O francês teve contrato renovado no começo de setembro, mas até o momento segue solo no time francês.
Embora tenha sido alvo de diversas críticas, Franco Colapinto é o nome mais cotado para a posição. Paul Aron também surge como uma opção – o estoniano é o atual piloto de testes da Alpine e pode ser promovido no início do próximo ano. Apesar da pressão, Flávio Briatore, conselheiro executivo da escuderia, garantiu que a decisão está sendo tomada com calma e deve ser anunciada em novembro.
Ano que vem será o primeiro que a categoria contará com 22 pilotos, já que a Cadillac estreará como a 11º equipe do grid.
CONFIRA A LISTA DE PILOTOS CONFIRMADOS PARA A TEMPORADA 2026 A F-1:
McLaren: Oscar Piastri e Lando Norris
Red Bull: Max Verstappen
Ferrari: Charles Leclerc e Lewis Hamilton
Mercedes: George Russell e Kimi Antonelli
Alpine: Pierre Gasly
Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll
Haas: Oliver Berman e Esteban Ocon
Williams: Alexander Albon e Carlos Sainz
Sauber-Audi: Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto
Cadillac: Valtteri Bottas e Sérgio Pérez
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Posse – 13ª DRP, prendeu…
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) reforça o alerta sobre o golpe do falso intermediário,…
A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
This website uses cookies.