A posição política do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está mostrando uma resiliência notável, impulsionada pela melhora da visão dos eleitores sobre a economia. É o que indica uma nova pesquisa do Wall Street Journal. Cerca de 46% dos eleitores americanos aprovam o desempenho de Trump no cargo – mesmo patamar verificado desde abril -, enquanto 52% desaprovam.
O conjunto de eventos recentes – como a aprovação do chamado “projeto de lei grande e belo”, os gastos do Partido Republicano, a investigação em relação a Jeffrey Epstein e o programa agressivo de deportação do governo – não foi capaz de melhorar nem piorar a visão geral do público sobre o presidente. A pesquisa confirma o “apoio quase inabalável” da base republicana de Trump, com 88% dos eleitores do grupo aprovando seu desempenho e 66% aprovando fortemente.
A pesquisa do Wall Street Journal com 1.500 eleitores registrados foi realizada entre 16 e 20 de julho por telefone fixo e celular. A margem de erro para a amostra completa é de 2,5 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
*Com informações da Dow Jones Newswires.
Por: Estadão Conteúdo
Conforme uma pesquisa feita neste ano pela Censuswide, que faz parte de um levantamento global…
O brasileiro Hugo Calderano ficou com a prata no WTT Champions Macau, na manhã deste…
Nesta sexta-feira, 12, a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia retirou de circulação uma…
A mulher do ator Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal em 2023, afirmou que um…
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), retornará a Brasília nesta segunda-feira para…
Hugo Calderano disputou sua milésima partida internacional em simples neste domingo e não conseguiu superar…
This website uses cookies.