Renato Paiva dedica vitória sobre o PSG à torcida do Botafogo: ‘Fomos taticamente perfeitos’


O técnico Renato Paiva estava orgulhoso do desempenho do Botafogo após a grande vitória, por 1 a 0, sobre o Paris Saint-Gemain, nesta quinta-feira, em Pasadena, Estados Unidos, em duelo válido pela segunda rodada do Mundial de Clubes.

“Esta vitória é dedicada à gigantesca torcida do Botafogo. Cada vez que esta equipe faz um feito deste é para a torcida. Toda vez que os torcedores ficam orgulhosos para mim é histórico. Estou muito feliz pelo Brasil, pelo jogador brasileiro, pelo técnico brasileiro, pelo técnico estrangeiro que trabalha no Brasil, pelo torcedor brasileiro”, disse o português em entrevista coletiva.

Paiva revelou o que foi dito para os jogadores antes da partida. “Mostrei o vídeo da final da Liga dos Campeões e da Libertadores. Mas a equipe da Libertadores só metade esta aqui. E eu disse para que Els não perdessem a oportunidade de serem eles mesmos. E eles fizeram uma partida taticamente perfeita. Enfrentamos a melhor equipe de futebol no mundo, que é completa em todos os momentos do jogo. Tínhamos de ser muitíssimos inteligentes e o plano era difícil de cumprir. Mas eles cumprira e voltamos a orgulhar o Brasil.”

O técnico destacou o poder de recuperação da equipe mesmo em momentos de críticas. “Este grupo reage bem a momentos negativos. O final do jogo em Seattle foi negativo e o vestiário parecia que tínhamos perdido, mostrando uma mentalidade de campeões, Nas esta equipe e treinador estão blindados ao exterior. Era uma questão de acreditar. O exterior não nos define.”

O técnico analisou a fundo a partida. “Taticamente fomos irrepreensíveis. Fomos muito solidários. PSG teve a bola, mas bebeu de seu próprio veneno porque fizemos o que o PSG faz que é ser verdadeiro time. Marcando o tempo todo em toda parte do campo. Nós tínhamos de ser ´perfeitos na defesa. Sabíamos como eles gostam de atacar. Não fizemos marcação individual… Nos igualamos a eles e talento dos nossos jogadores foi a diferença.”

Mas o entusiasmo de Paiva parece que termina já nesta sexta-feira. “Já estou pensando no treino de amanhã (sexta) para o jogo com o Atlético. Os jogadores sabem que ainda temos uma partida e um resultado para alcançarmos nosso primeiro objetivo que é a classificação. Por isso, temos de manter os pés no chão.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…

10 horas ago

Sebrae Goiás integra Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal lançado pelo Governo do Estado | ASN Goiás

O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…

12 horas ago

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

17 horas ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

18 horas ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

18 horas ago

Carnaval de Goianésia 2026 tem atrações nacionais e expectativa de R$ 15 milhões na economia

As atrações oficiais do Carnaval de Goianésia 2026 foram apresentadas na manhã desta sexta-feira, 16,…

19 horas ago

This website uses cookies.