Renato Paiva dedica vitória sobre o PSG à torcida do Botafogo: ‘Fomos taticamente perfeitos’


O técnico Renato Paiva estava orgulhoso do desempenho do Botafogo após a grande vitória, por 1 a 0, sobre o Paris Saint-Gemain, nesta quinta-feira, em Pasadena, Estados Unidos, em duelo válido pela segunda rodada do Mundial de Clubes.

“Esta vitória é dedicada à gigantesca torcida do Botafogo. Cada vez que esta equipe faz um feito deste é para a torcida. Toda vez que os torcedores ficam orgulhosos para mim é histórico. Estou muito feliz pelo Brasil, pelo jogador brasileiro, pelo técnico brasileiro, pelo técnico estrangeiro que trabalha no Brasil, pelo torcedor brasileiro”, disse o português em entrevista coletiva.

Paiva revelou o que foi dito para os jogadores antes da partida. “Mostrei o vídeo da final da Liga dos Campeões e da Libertadores. Mas a equipe da Libertadores só metade esta aqui. E eu disse para que Els não perdessem a oportunidade de serem eles mesmos. E eles fizeram uma partida taticamente perfeita. Enfrentamos a melhor equipe de futebol no mundo, que é completa em todos os momentos do jogo. Tínhamos de ser muitíssimos inteligentes e o plano era difícil de cumprir. Mas eles cumprira e voltamos a orgulhar o Brasil.”

O técnico destacou o poder de recuperação da equipe mesmo em momentos de críticas. “Este grupo reage bem a momentos negativos. O final do jogo em Seattle foi negativo e o vestiário parecia que tínhamos perdido, mostrando uma mentalidade de campeões, Nas esta equipe e treinador estão blindados ao exterior. Era uma questão de acreditar. O exterior não nos define.”

O técnico analisou a fundo a partida. “Taticamente fomos irrepreensíveis. Fomos muito solidários. PSG teve a bola, mas bebeu de seu próprio veneno porque fizemos o que o PSG faz que é ser verdadeiro time. Marcando o tempo todo em toda parte do campo. Nós tínhamos de ser ´perfeitos na defesa. Sabíamos como eles gostam de atacar. Não fizemos marcação individual… Nos igualamos a eles e talento dos nossos jogadores foi a diferença.”

Mas o entusiasmo de Paiva parece que termina já nesta sexta-feira. “Já estou pensando no treino de amanhã (sexta) para o jogo com o Atlético. Os jogadores sabem que ainda temos uma partida e um resultado para alcançarmos nosso primeiro objetivo que é a classificação. Por isso, temos de manter os pés no chão.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Malafaia pede passaporte de volta e diz não ser ‘covarde, medroso e fujão’

Em vídeo publicado no seu X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, 22, o pastor Silas Malafaia…

12 minutos ago

PCGO realiza ações no âmbito da Operação Shamar – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) realizou, nesta semana, diversas ações no âmbito da Operação…

16 minutos ago

Defesa de Bolsonaro diz que PF produziu ‘peça política’ e nega descumprir medidas

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não…

23 minutos ago

Dono da Camisaria Colombo participou de reunião sobre fraude de R$ 21 mi antes de ser preso

A investigação que levou à prisão os irmãos Álvaro Jabur Maluf e Paulo Jabur Maluf,…

40 minutos ago

Atentados na Colômbia lançam sombra sobre política de paz com guerrilha do presidente Petro

As guerrilhas antigovernamentais da Colômbia se fortaleceram durante os três anos de governo do presidente…

41 minutos ago

Países amazônicos pedem cooperação e ambiente sem ‘agressões e medidas unilaterais’

A declaração final da cúpula de líderes da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA),…

43 minutos ago

This website uses cookies.