O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, valorizou a maneira como sua equipe encarou o segundo tempo da partida contra o Ulsan, da Coreia do Sul, neste sábado, pelo Mundial de Clubes. Depois de abrir o placar, o time brasileiro terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1, mas conseguiu marcar três gols na etapa final para garantir a vitória por 4 a 2 e a liderança do Grupo F.
“Começamos bem, depois demos uma caída, o adversário se aproveitou e virou”, afirmou Renato. “Conversamos no vestiário, organizamos o time novamente, empatamos, conseguimos o gol da vitória, depois fizemos o quarto, que nos deu tranquilidade. Acho que valeu, principalmente pela atitude do grupo no segundo tempo, de virar um jogo tão difícil”, completou.
O técnico afirmou que “não tem mais futebol fácil para ninguém” e que é preciso ter concentração e foco durante os 90 minutos. “No momento que você desfoca, as coisas acontecem. Foi o que aconteceu no final do primeiro tempo. Não ficamos focados como deveríamos e tomamos a virada”, disse ele. “Voltamos com outra atitude no segundo tempo e conseguimos a vitória, que nos dá uma tranquilidade a mais.”
O Fluminense encerra sua participação na fase de grupos na quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, em Miami. Um empate garante a classificação sem precisar de combinações de resultados.
“O importante era fazer nosso dever hoje, conseguir a vitória. A partir de amanhã começamos a pensar na última partida, o que a gente precisa, porque nosso objetivo é conseguir a classificação”, finalizou o técnico do Fluminense.
Por: Estadão Conteúdo
A virada do ano é um momento especial em que familiares e amigos se reúnem…
A uva verde sempre aparece nas mesas de Ano-Novo, mas a tradição vai muito além…
A Prefeitura de Goianésia passa a adotar, a partir de janeiro de 2026, um novo…
Subiu para cinco o número de mortos no grave acidente de trânsito registrado na GO-164,…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Alzira Magalhães da Silva, ocorrido nesta quinta-feira,…
O Sol em Capricórnio estará em conjunção com Vênus e Marte e em oposição a…
This website uses cookies.