Renato Gaúcho cita recado passada pelo Fluminense no Mundial: ‘Respeitem o futebol brasileiro’


O técnico Renato Gaúcho valorizou a campanha feita até agora pelo Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa após garantir o clube carioca entre os quatro melhores times do torneio. A equipe desafia o Chelsea na terça-feira, pela semifinal da competição nos Estados Unidos.

O treinador afirmou que o Fluminense tem ajudado a recuperar o respeito ao futebol brasileiro no cenário mundial. O time carioca é o único representante das semifinais que não pertence à Europa. Além do Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid seguem vivos no Mundial.

“Com dinheiro você faz grandes plantéis e aumenta as chances de ganhar uma competição. Mas o que vale são as atitudes em campo, a entrega dos jogadores e o diálogo do treinador com o elenco. Mas acho que a maior mensagem que o Fluminense está deixando é para continuarem respeitando – ou voltarem a respeitar – o futebol brasileiro. Pelo que o Fluminense vem fazendo no Mundial, e também Botafogo, Flamengo e Palmeiras, nós resgatamos os olhares do mundo para o futebol brasileiro com confiança”, disse Renato Gaúcho em entrevista ao site da Fifa.

Elogiando o desempenho do Fluminense no Mundial, Renato Gaúcho garantiu que a equipe deixará tudo em campo diante do Chelsea para conquistar uma vaga na grande final.

“Muita gente não acreditava na gente, e hoje nós somos semifinalistas. Hoje, o Fluminense está entre os quatro melhores times do mundo. Eu sempre falo para eles que a gente não pode deixar para amanhã o que pode fazer hoje, porque não sabe quando vai ter outra oportunidade igual a essa. Então a gente precisa fazer história – e está fazendo história. Mas a gente não quer parar por aqui, não. Com todo o respeito ao Chelsea. Vamos entregar tudo na parte psicológica, física, técnica, tática… é hora de se doar, porque muita gente não acreditava, e hoje nós somos semifinalistas”, afirmou.

“Temos de continuar sonhando, mas degrau a degrau. Foi assim desde que chegamos aqui. Nós queremos ser campeões, mas a gente sabe o quanto é difícil. O objetivo do Chelsea é o mesmo que o nosso, passar para a final. Nós vamos medir forças com eles, com todo o respeito. E aí, sim, a gente poderia começar a pensar em título”, complementou.

O treinador voltou a citar o maior investimento dos clubes europeus, mas enfatizou que o poder financeiro não garante as vitórias dentro de campo.

“Eu sempre confiei no meu grupo, mas a gente foi descobrindo durante o Mundial. Porque é difícil competir com os clubes europeus financeiramente. Isso não faz com que sejam 100% vencedores, o futebol é decidido dentro das quatro linhas, mas quando você forma um grupo forte, um time bom, com jogadores de seleções, as suas possibilidades de vencer são maiores. Mas a gente provou que mesmo sendo ‘Patinho Feio’, como costumo falar, o que vale são as atitudes em campo”, discursou.

“Desde que nós chegamos aos EUA, eu falei para eles: ‘A gente não veio aqui para passear’. Vamos respeitar todo mundo, a gente sabe o quanto é difícil, mas nós temos de acreditar na gente. Eu tenho trabalhado essa parte psicológica na cabeça deles. A gente está aqui e precisa se entregar, precisa competir. Em campo, são 11 contra 11. As possibilidades dos europeus são maiores, mas o que vale são as atitudes em campo, e essa entrega está sobrando no meu grupo. É nisso que eu levo fé. Vamos continuar acreditando e fazendo história”, completou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Musiala tem cirurgia bem-sucedida, Müller se despede e Olise renova até 2029 no Bayern

A segunda-feira foi movimentada no Bayern, que inicia a sua preparação visando a próxima temporada.…

57 segundos ago

CPE Goianésia prende traficante em flagrante enquanto vendia crack em Jaraguá

Na tarde de sexta-feira, 04, uma ação conjunta entre equipes da Companhia de Policiamento Especializado…

3 minutos ago

Di María é apresentado no Rosario Central para último grande capítulo de sua carreira

O reencontro de Ángel Di María com o Rosario Central foi marcado por emoção, lágrimas…

9 minutos ago

PT derruba liminar que determinava a inclusão de deputada na eleição interna em MG

O Partido dos Trabalhadores conseguiu derrubar, nesta segunda-feira, 7, a decisão liminar que determinava a…

10 minutos ago

7 alimentos e bebidas que podem causar enxaqueca

Os alimentos colocados no prato podem estar diretamente relacionados àquela dor de cabeça que insiste…

15 minutos ago

‘Muitos não acreditavam no Fluminense’

Orgulhoso pela campanha do Fluminense no Mundial de Clubes e elogiado pelos diferentes esquemas táticos…

30 minutos ago

This website uses cookies.