Renato de Castro encaminha à Câmara projeto que viabiliza novo colégio estadual em Goianésia

2 Min de leitura

A Prefeitura de Goianésia deu mais um passo importante rumo à construção de um novo colégio estadual. Após reunião realizada no mês passado, em Goiânia, entre a secretária de Estado da Educação, Fátima Faviolli, e o secretário-chefe da Casa Civil, Manoel Castro, o “Fião”, o projeto começa a sair do papel. Na ocasião, Fião conseguiu junto ao governador Ronaldo Caiado a autorização para a implantação da nova unidade escolar no município.

Na tarde desta quarta-feira, 22 de outubro, uma equipe da Secretaria de Estado da Educação, composta pelo chefe de gabinete, Lucca Perdigão, e engenheiros civis, esteve em Goianésia para vistoriar o local onde o colégio será construído. O terreno foi doado pela Prefeitura de Goianésia, por determinação do prefeito Renato de Castro.

A reunião foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Hiago Matos, e pela coordenadora regional de Educação, Larissa Campos. Durante o encontro, o Projeto de Lei referente à doação do terreno foi encaminhado oficialmente à Câmara Municipal para votação. Ainda nesta quarta-feira, uma visita técnica foi realizada no local com a presença dos engenheiros do Governo do Estado.

A nova escola reforçará a rede estadual de ensino em Goianésia, oferecendo mais vagas e infraestrutura moderna para atender à crescente demanda educacional do município.

Compartilhar