Renato de Castro anuncia suspensão de contrato da limpeza urbana com foco em melhoria de serviços e economia de R$ 4 mi anuais

2 Min de leitura

Na tarde desta terça-feira, 12, o prefeito Renato de Castro anunciou a suspensão do contrato com a empresa terceirizada responsável pela limpeza urbana. A medida, segundo ele, faz parte de um “choque de gestão” para garantir serviços mais eficientes e atender às cobranças cada vez mais incisivas da população.

A área de limpeza urbana, que já vinha sofrendo com queda de qualidade desde o ano passado, passou por um período de diagnóstico nos primeiros seis meses da atual gestão. Nesse período, foram avaliadas todas as empresas contratadas anteriormente, para verificar se conseguiriam cumprir as exigências de qualidade da Prefeitura. No caso da limpeza, o resultado não atendeu às expectativas.

“Esse foi um tempo para entender como estavam sendo prestados os serviços. No caso da limpeza urbana, infelizmente, não atendeu ao nosso planejamento”, Renato.

Com isso, Renato de Castro, junto ao secretário de Serviços Urbanos, William Teófilo, anunciou que o serviço passará a ser executado diretamente pela Prefeitura, em 90 dias, a partir de um plano estratégico que busca uma entrega mais organizada, equilibrada e de melhor qualidade.

O prazo para a rescisão contratual é de 90 dias. Durante esse período, a empresa continua responsável pela limpeza, até que a Prefeitura assuma integralmente o serviço.

Além da melhoria na prestação, a mudança também trará impacto positivo nas contas públicas: a expectativa é de uma economia anual de aproximadamente R$ 4 milhões aos cofres municipais.

“Vamos garantir mais eficiência, mais qualidade e, ao mesmo tempo, economia para investir em outras áreas importantes para a nossa cidade”, destacou Renato de Castro.

Compartilhar