Com a cabeça já no confronto desta sexta-feira contra o Al-Hilal, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o técnico Renato Gaúcho disse que muito do sucesso do Fluminense no torneio organizado pela Fifa se deve ao “laço familiar” que foi criado entre os jogadores neste período em que o clube está concentrado nos Estados Unidos.
De acordo com o treinador, o grupo está junto há quase um mês e essa proximidade vem trazendo benefícios. “Neste tempo em que estamos juntos, nós evoluímos não só na parte técnica e tática, mas também nos relacionamentos. Aqui pude conhecer melhor o grupo. Aqui, com todos juntos, criamos um laço familiar”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Renato deu o tom do seu discurso ao comentar o cotidiano de seus comandados. “Vejo os jogadores brincando e se abraçando no vestiário, nos treinos. Essa amizade vai para dentro do campo e um corre pelo outro”, disse.
Ciente da importância de estar em uma fase de quartas de final em um torneio com tantas equipes qualificadas, o treinador quer o elenco ainda mais focado em campo contra o Al-Hilal. “Falo para eles (jogadores) que não podemos dar mole para o rival. Essa evolução traz amadurecimento para enfrentar os grandes adversários”, declarou.
Elogiado pela estratégia usada na vitória de 2 a 1 sobre a Inter de Milão, o treinador gaúcho comentou como pretende mandar a campo a equipe carioca.
“O esquema que montei para amanhã (sexta-feira) é da maneira que acho que podemos nos dar melhor. A gente sabe que o adversário tem muita velocidade, joga muito bem em contra-ataque. Analisei e, dessa forma, armei minha equipe. Esperamos neutralizar da melhor maneira o adversário”, disse o ex-atacante.
Por: Estadão Conteúdo
Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…
Economizar no supermercado se tornou uma necessidade para muitas famílias brasileiras no início de 2026.…
As cidades de Maranguape (CE) e Nova Lima (MG) iniciaram a vacinação-piloto com o imunizante de…
Diretores, coordenadores, professores especializados em atendimento inclusivo, profissionais de apoio à inclusão e apoio à…
This website uses cookies.