O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator do projeto que aumenta a faixa de isenção do imposto de renda, afirmou nesta quinta-feira, 23, que deve apresentar seu relatório na próxima semana. Ele disse que ainda será avaliado se votará o texto na semana que vem ou na semana de 3 de novembro.
“Pretendo apresentá-lo na próxima semana. E vamos avaliar com o Senado Federal se seria importante votarmos durante a semana ou deixaremos a votação especificamente para a próxima semana. Não será uma decisão minha, será coletiva da Casa”, declarou o senador durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
Durante a audiência, Renan subiu o tom e cobrou que o governo mande o valor atual do impacto da medida, após as mudanças feitas pela Câmara. Ele diz que os números são necessários para produzir seu relatório.
A subsecretária de Política Fiscal do Ministério da Fazenda, Débora Freire, respondeu que premissas conservadoras do projeto inicial de aumento da faixa de isenção do imposto de renda permitem dizer que o texto ainda é fiscalmente neutro.
“As estimativas iniciais tinham uma gordura, um superávit. A partir das mudanças feitas, reduz-se esse um pouco esse superávit, e a medida continua fiscalmente neutra”, disse Débora.
Por: Estadão Conteúdo
O leite é um dos alimentos mais consumidos no mundo e está presente em diversas…
A meta do governo federal é realizar 14 leilões rodoviários em 2026, segundo o ministro…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Antônia Luiza Pires, ocorrido nesta quinta-feira, 23,…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira, 23, que o…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comparou nesta quinta-feira, 23, os cartéis de drogas…
O Racing terá mais um obstáculo em busca da vaga à final da Libertadores na…
This website uses cookies.