Remo vence Vila Nova por 2 a 0 e assume a vice-liderança da Série B


Com moral elevado após conquistar o título paraense em cima do rival Paysandu, no último domingo, o Remo voltou ao Mangueirão, em Belém (PA), nesta quarta-feira, e venceu por 2 a 0 o Vila Nova pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Marcelinho, de cabeça, no primeiro tempo, e por Régis, no segundo. Único invicto da competição, o Remo roubou do próprio adversário a vice-liderança, ao contabilizar 15 pontos, dois a mais do que o time goiano, com 13. O líder é o Goiás, com 16.

Mesmo atuando como mandante, o técnico Daniel Paulista não abriu mão do seu esquema com três zagueiros e seis jogadores no meio-campo. Do lado do Vila Nova, Rafael Lacerda manteve a forma que seu time está acostuma atuar no esquema 4-3-3.

Depois de alguns minutos de estudos, o Vila Nova teve a grande chance de abrir o placar, aos 25 minutos. Gabriel Poveda soltou uma bomba de fora da área e a bola tira endereço certo, mas o goleiro Marcelo Rangel saltou e espalmou. A bola entraria no ângulo.

Até então apagado, o Remo fez o primeiro gol aos 34 minutos. Pedro Castro, do lado esquerdo, levantou a bola na área, onde Marcelinho apareceu entre dois zagueiros para cabecear no canto esquerdo de Halls. Adaílton também balançou as redes aos 39 minutos, após a bola desviar na barreira, porém, o VAR indicou impedimento e o lance acabou anulado.

O Vila Nova voltou para o segundo tempo no ataque, determinado a buscar o empate. Ele só não aconteceu aos cinco minutos, porque Marcelo Rangel fez outra grande defesa numa cabeçada de Vinícius Paiva.

O Remo, no seu estilo de contra-atacar, quase marcou o segundo gol numa arrancada de Pedro Rocha pelo lado esquerdo. Já dentro da área ele tirou dois marcadores em bonito drible e tocou por cobertura. Em cima da linha, Willian Formiga salvou de cabeça.

O próprio Pedro Rocha levantou a torcida com um chute cruzado que tirou tinta da trave esquerda de Halls, aos 23 minutos. O segundo gol, no entanto, saiu somente aos 34 minutos, marcado por Régis, que tinha acabado de entrar no lugar de Alan Rodríguez. O ‘sortudo’ só completou na pequena área o cruzamento rasteiro de Kadu. Remo, 2 a 0, e festa nas arquibancadas da torcida, pressentindo a conquista da quarta vitória dentro de casa.

Pela nona rodada, o Remo volta a jogar fora de casa diante do Atlético-GO, no próximo domingo, às 16 horas. No sábado, o Vila Nova recebe em Goiânia (GO) o Athletico a partir das 18h30.

FICHA TÉCNICA

REMO 2 X 0 VILA NOVA

REMO – Marcelo Rangel; Alvariño, Camutanga (Rafael Castro) e Reynaldo; Marcelinho, Caio Vinícius, Luan Martins (Madison), Redro Rocha, Pedro Castro (Daniel Cabral) e Alan Rodríguez (Régis); Adaílton (Kadu Santos). Técnico: Daniel Paulista.

VILA NOVA – Halls; Elias (Igor Inocêncio), Tiago, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Miticov (Dodô) e Igor Henrique (Arilson); Vinícius Paiva (Gustavo Pajé), Gabriel Poveda e Gabriel Silva (Ruan Ribeiro). Técnico: Rafael Lacerda.

GOLS – Marcelinho, aos 34 minutos do primeiro tempo. Régis, aos 34 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Camutanga e Reynaldo (Remo). Gustavo Pajé (Vila Nova).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Mangueirão, em Belém (PA).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Botafogo-SP bate Cuiabá, impede rival de entrar no G-4 e deixa zona de rebaixamento da Série B

O Botafogo-SP não teve vida fácil, mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para sair…

42 minutos ago

Vaquinha para alpinista que socorreu brasileira na Indonésia é retomada sem cobrança de taxa

A vaquinha promovida pela plataforma Voaa para o alpinista asiático Agam, que resgatou o corpo…

1 hora ago

Quem era homem que morreu após ter convulsão durante evento do Legendários no MT

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva…

2 horas ago

Cidade de SP tem alta de furtos em maio; roubos e latrocínios caem

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:46 A cidade de São Paulo…

2 horas ago

Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta…

2 horas ago

Quadrilha que compartilhava fotos íntimas de mulheres e adolescentes é alvo de operação

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 30, cinco suspeitos…

2 horas ago

This website uses cookies.