Remo marca nos acréscimos, busca empate com a Chapecoense e entra no G-4 da Série B


Com gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Remo arrancou o empate com a Chapecoense, por 1 a 1, na noite deste domingo, pela 16ª Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena Condá, a equipe de Chapecó (SC) abriu o placar com gol relâmpago de Rafael Carvalheira no segundo tempo, mas ficou com um jogador a menos e cedeu o empate – gol de Luan Martins.

Com o resultado, a Chapecoense perdeu a chance de entrar no G-4 e agora tem 23 pontos, em sexto lugar. Já o Remo chegou a 25 e assumiu momentaneamente a quarta colocação, já que o Avaí tem 24 e joga apenas na segunda-feira, contra o Athletic-MG.

Jogando em casa, a Chapecoense buscou mais o ataque e teve as principais chances do primeiro tempo. Nos primeiros minutos, Walter Clar fez um cruzamento perigoso, mas Neto Pessoa não conseguiu dominar. Depois, foi a vez de Marcinho arriscar em chute rasteiro, mas o goleiro Marcelo Rangel defendeu. O Remo conseguiu responder com Marrony, que completou cruzamento de cabeça, por cima do gol.

Mas rapidamente a Chapecoense retomou o ataque com duas boas jogadas. Na primeira, Rafael Carvalheira ficou de frente com Marcelo Rangel, mas o goleiro conseguiu espalmar. Depois, Giovanni Augusto chutou forte e Rangel apareceu novamente para fazer bela defesa. Ainda deu tempo do goleiro defender chute de Marcinho, com as pontas dos dedos, que o confirmou como destaque do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o gol foi relâmpago, com 27 segundos. Após invertida para a direita, Maílton dominou na linha de fundo e cruzou rápido para a pequena área, encontrando Rafael Carvalheira, que não desperdiçou.

A situação da Chapecoense se complicou um pouco quando o árbitro foi chamado pelo VAR para um possível cartão vermelho para o volante Bruno Matias, por falta em Pavani. Ele seguiu a recomendação e o time catarinense ficou com um jogador a menos aos 23 minutos.

Com a vantagem numérica, o Remo foi para o abafa e assustou quando Sávio tentou um cruzamento, mas a bola foi em direção ao gol. Léo Vieira estava esperto e evitou o empate. A Chapecoense respondeu com Walter Clar, que chutou dentro da área, mas Marcelo Rangel defendeu outra na partida.

De tanto insistir, porém, o Remo conquistou o empate. Aos 49 minutos, Luan Martins deixou tudo igual. Após cruzamento, ele apareceu bem na pequena área e completou de cabeça. A partida foi até os 57 minutos, mas o placar não se alterou mais.

Na 17ª rodada, o Remo entra em campo na quinta-feira, às 21h35, quando recebe o Novorizontino no Mangueirão, em Belém. Já a Chapecoense joga no domingo, às 18h30, em visita ao América-MG no Independência, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1 X 1 REMO

CHAPECOENSE – Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Doma e João Paulo; Maílton (Everton), Bruno Matias, Rafael Carvalheira (Pedro Martins), Giovanni Augusto (Jorge Jiménez) e Walter Clar (Mancha); Marcinho (Ítalo) e Neto Pessoa (Mailson). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

REMO – Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus (Camutanga), Kayky Almeida e Sávio; Luan Martins, Pedro Castro (Cantillo) e Jáderson (Giovanni Pavani); Janderson (Régis), Marrony (Maxwell) e Adailton (Davó). Técnico: António Oliveira.

GOLS – Rafael Carvalheira, aos 27 segundos, e Luan Martins, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – João Paulo, Giovanni Augusto e Walter Clar (Chapecoense); Marcelinho e Luan Martins (Remo).

CARTÃO VERMELHO – Bruno Matias (Chapecoense).

RENDA – R$ 192.860,00.

PÚBLICO – 7.487 torcedores.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Vasco busca ‘milagre’ e Bahia tenta superar histórico fora de casa na Sul-Americana

Dois clubes brasileiros entram em campo nesta terça-feira com destinos em aberto na Copa Sul-Americana.…

3 minutos ago

Globo troca abertura de ‘Vale Tudo’ e coloca Preta Gil cantando; veja o momento

Por Redação O Estado de S. Paulo - 22/07/2025 08:01 No capítulo de Vale Tudo…

5 minutos ago

Argentina garante ​vaga nas semifinais da Copa América Feminina

A primeira classificada às semifinais da Copa América Feminina, disputada no Equador, é a Argentina.…

7 minutos ago

Governo abre inscrições para cursos técnicos EaD das Escolas do Futuro – Portal Goiás

Inscrições para cursos EaD das Escolas do Futuro de Goiás podem ser feitas até o…

14 minutos ago

Médico de SP é preso acusado de racismo e de agredir funcionários em hotel de luxo no Nordeste

Um médico e empresário de São Paulo foi preso em flagrante na noite da última…

16 minutos ago

partido de extrema direita amplia tamanho no Parlamento com discurso similar ao de Trump

Por Redação O Estado de S. Paulo - 22/07/2025 07:41 O partido de extrema direita…

18 minutos ago

This website uses cookies.