O Brasil iniciou a participação na Copa do Mundo de remo com a conquista de três medalhas (dois ouros e um bronze) na etapa de Varese (Itália), todas em provas paralímpicas.
A primeira medalha veio no PR3 quatro com misto. Nesta prova Aline Dumas, Marcela Teixeira, Erík Lima, Gabriel Mendes e o timoneiro Jucelino Silva, o Birigui, completaram a distância de 2 mil metros em 7min03s45 para ficar com o ouro.
“Foi uma regata incrível, nos preparamos para esse momento. Remamos nas Paralimpíadas de Paris, mas a Marcela [Teixeira] entrou agora na equipe e estamos juntos há apenas duas semanas. Nas eliminatórias, foi um teste para ver se conseguiríamos manter o ritmo na final, e mostramos ser capazes”, declarou Aline Dumas após a prova.
A segunda medalha dourada do Brasil foi conquistada por Michel Pessanha e Gessyca Guerra no PR2 double skiff misto. As brasileiras conseguiram o tempo de 8min32s62 para ficarem no lugar mais alto do pódio. A terceira conquista foi alcançada no PR3 double skiff misto, onde Diana Barcelos e Jairo Klüg garantiram o bronze com o tempo de 7min20s40.
Fonte: Agência Brasil
Nesta quinta-feira, o movimento dos astros tenderá a intensificar as emoções e a provocar mudanças…
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Ramon Abatti Abel e Ilbert…
América-MG e Vila Nova entraram em campo nesta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte,…
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que a América Latina tem…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goiatuba – 6ª…
A Verizon e a AST SpaceMobile anunciaram nesta quarta-feira, 8, a assinatura de um acordo…
This website uses cookies.