Por Redação O Estado de S. Paulo – 14/07/2025 15:54
Um fragmento de osso de São Sebastião, mártir e padroeiro de Caraguatatuba, foi trazido diretamente da Basílica de São Sebastião, em Roma, e será exposto na diocese da cidade, no litoral norte paulista.
A chegada da relíquia de primeiro grau foi celebrada com uma missa, no último domingo, 13, que também foi uma homenagem aos 1721 anos do martírio de São Sebastião.
Na ocasião, os fiéis realizaram uma carreata a partir da divisa de Caraguá e São Sebastião até a Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa presidida por dom José Carlos Chacorowski, bispo diocesano de Caraguatatuba.
Além da cidade de mesmo nome, São Sebastião é padroeiro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, do Rio de Janeiro, José Boiteux, em Santa Catarina, e Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais.
São Sebastião é considerado o padroeiro da agricultura e da pecuária e é conhecido como santo protetor das epidemias, pestes, guerras e tempestades.
De acordo com o Vaticano, o santo foi um oficial do exército do império romano. Ele era natural de Milão, na Itália. Foi condenado pelo então imperador Diocleciano (244-313), que “o estimava pelas suas qualidades, mas não suspeitava que fosse cristão”, e sobreviveu a flechadas.
Preso, ajudou cristãos em cárcere e converteu militares e nobres para o cristianismo. Depois, foi açoitado até a morte a mando do imperador.
Por: Estadão Conteúdo
O ex-goleiro do Real Madrid, Keylor Navas, se transferir para o Pumas, da liga mexicana,…
O Corinthians pagou, nesta segunda-feira, a primeira parcela para quitar dívida de R$ 18 milhões…
O técnico Aleksandar Petrovic realizou nesta segunda-feira (21) a convocação da seleção masculina de basquete…
Após ser multada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 21/07/2025 21:41 O velório de Preta Gil,…
O dinamarquês Martin Braithwaite continuará vestido a camisa do Grêmio pelas próximas duas temporadas. Satisfeito…
This website uses cookies.