A Representação de Comércio dos EUA (USTR, na sigla em inglês) divulgou nesta segunda-feira, 31, detalhes das barreiras comerciais enfrentadas pelo país, às vésperas do aguardado anúncio de tarifas recíprocas pelo presidente Donald Trump.
Em relação ao Canadá, que faz parte do Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA), o órgão constata que os Estados Unidos continuam preocupados com possíveis ações canadenses que limitariam ainda mais as exportações de laticínios, monitorando de perto qualquer reclassificação tarifária.
O documento também cita as barreiras de acesso ao mercado impostas pelos conselhos provinciais canadenses, que dificultam as exportações de vinho, cerveja e destilados americanos.
Sobre energia, “o Operador do Sistema Elétrico de Alberta (AESO) forneceu pontos de acesso separados e desiguais ao mercado de energia de Alberta para os produtores de energia de Montana e propôs taxas adicionais e outras restrições à energia importada”, diz a USTR.
O documento ainda questiona as altas taxas para exportadores americanos de queijo, vegetais e serviços de audiovisual e streaming.
Por: Source link
O descarrilamento Linha 4-amarela do metrô de São Paulo ainda provoca impactos aos passageiros que…
A Novo Nordisk anunciou que cortará cerca de 11% da sua força de trabalho global…
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta quarta-feira (10) que a…
O dinamarquês Holger Rune voltou a ganhar as manchetes do noticiário esportivo por seu comportamento…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 10/09/2025 08:21 Os ministros da Primeira Turma…
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, inflamou o discurso após a…
This website uses cookies.