A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na semana passada uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos. O texto também propõe um tempo de mandato de cinco anos, inclusive para senadores, deputados e vereadores, unificando as eleições a partir de 2034.
Em entrevista à Rádio Eldorado, o relator da matéria, senador Marcelo Castro (MDB-PI), disse que ainda vai negociar a votação em plenário com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que já demonstrou insatisfação com a redução do mandato dos senadores para cinco anos. O texto original do relator era de um período de 10 anos, que ele espera que seja retomado pelo plenário.
Marcelo Castro defendeu a PEC, de autoria do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), alegando que a reeleição “foi um grande malefício à gestão pública” porque os gestores “voltam a sua cabeça visando mais resultados eleitorais do que uma gestão eficaz, o que prejudica obras estruturantes de médio e longo prazo”.
Por: Estadão Conteúdo
As entrevistas após a classificação do São Paulo mostraram a intensidade vivida no MorumBis. Lucas…
O número de brasileiros que consideram o presidente Lula como principal culpado pelo tarifaço imposto…
O São Paulo fez valer o fato de jogar em casa, no estádio do Morumbis,…
Estudo feito pela Serasa Experian mostra que 70,5% da renda dos brasileiros está comprometida com…
A votação foi encerrada nas eleições gerais da Bolívia às 16h no horário local (17h…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado incluiu a Proposta de Emenda à…
This website uses cookies.