O Reino Unido e a França fecharam um acordo nesta quarta-feira (9) que visa aprofundar a cooperação nuclear e fortalecer a dissuasão em relação ao uso de armamentos desse tipo por outros países.
Em um importante passo à frente para a parceria nuclear entre o Reino Unido e a França, um documento recém-assinado declarará pela primeira vez que os respectivos meios de dissuasão de ambos os países são independentes, mas podem ser coordenados, e que não há ameaça extrema à Europa que não provoque uma resposta de ambas as nações, afirmou o Ministério de Defesa britânico em comunicado nesta quarta-feira.
O presidente da França, Emmanuel Macron, cumpriu uma extensa agenda em Londres, na primeira visita oficial de um líder francês ao Reino Unido após o Brexit.
Macron e o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, também concordaram em encomendar mais mísseis de cruzeiro Storm Shadow, mais letais, ao mesmo tempo em que intensificam o trabalho de substituição, como parte de um novo acordo renovado assinado nesta quarta.
Por: Estadão Conteúdo
O Carnaval 2026 em Goianésia contará com um reforço inédito na segurança pública. Pela primeira…
A CPE Goianésia prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e…
Famílias interessadas no benefício que se encaixam no programa devem acompanhar notícias sobre inscrições no…
Um homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 13, por volta de 00h15, na Rua…
O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (12), um investimento de R$ 131,9 milhões para recuperar…
This website uses cookies.