O Reino Unido e a França fecharam um acordo nesta quarta-feira (9) que visa aprofundar a cooperação nuclear e fortalecer a dissuasão em relação ao uso de armamentos desse tipo por outros países.
Em um importante passo à frente para a parceria nuclear entre o Reino Unido e a França, um documento recém-assinado declarará pela primeira vez que os respectivos meios de dissuasão de ambos os países são independentes, mas podem ser coordenados, e que não há ameaça extrema à Europa que não provoque uma resposta de ambas as nações, afirmou o Ministério de Defesa britânico em comunicado nesta quarta-feira.
O presidente da França, Emmanuel Macron, cumpriu uma extensa agenda em Londres, na primeira visita oficial de um líder francês ao Reino Unido após o Brexit.
Macron e o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, também concordaram em encomendar mais mísseis de cruzeiro Storm Shadow, mais letais, ao mesmo tempo em que intensificam o trabalho de substituição, como parte de um novo acordo renovado assinado nesta quarta.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quinta-feira, as emoções tenderão a ganhar intensidade e poderão repercutir tanto nos relacionamentos quanto…
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou na noite desta segunda-feira (8) a cerimônia do…
Com um gol do atacante holandês Memphis Depay, o Corinthians se superou e derrotou o…
O fim de ano é uma época mágica, marcada por encontros especiais, decorações brilhantes e…
Dezembro é o mês de reunir a família e os amigos em casa para celebrar…
Com o retorno do calor e a lotação das quadras de areia, o beach tennis,…
This website uses cookies.