O Reino Unido e a França fecharam um acordo nesta quarta-feira (9) que visa aprofundar a cooperação nuclear e fortalecer a dissuasão em relação ao uso de armamentos desse tipo por outros países.
Em um importante passo à frente para a parceria nuclear entre o Reino Unido e a França, um documento recém-assinado declarará pela primeira vez que os respectivos meios de dissuasão de ambos os países são independentes, mas podem ser coordenados, e que não há ameaça extrema à Europa que não provoque uma resposta de ambas as nações, afirmou o Ministério de Defesa britânico em comunicado nesta quarta-feira.
O presidente da França, Emmanuel Macron, cumpriu uma extensa agenda em Londres, na primeira visita oficial de um líder francês ao Reino Unido após o Brexit.
Macron e o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, também concordaram em encomendar mais mísseis de cruzeiro Storm Shadow, mais letais, ao mesmo tempo em que intensificam o trabalho de substituição, como parte de um novo acordo renovado assinado nesta quarta.
Por: Estadão Conteúdo
Os fenômenos climáticos La Niña e El Niño são caracterizados pela interação entre o oceano…
O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Christopher Waller defendeu, em entrevista…
O documentário "The Mystery of Musa al-Sadr", lançado nesta semana pela BBC, afirma que um…
O advogado Paulo Amador Bueno, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro na ação penal da…
Wanessa Camargo e Luan Pereira voltaram a aparecer juntos nessa terça-feira, 2, em um vídeo…
Os preços médios do etanol hidratado caíram em 15 Estados e no Distrito Federal na…
This website uses cookies.