O Reino Unido e a Austrália se juntaram ao Canadá e também reconheceram formalmente o Estado palestino, às vésperas da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A medida é contrariada pelos Estados Unidos, governado por Donald Trump, que apoia Israel.
“Hoje, para reavivar a esperança de paz para os palestinos e israelenses, e uma solução de dois Estados, o Reino Unido reconhece formalmente o Estado da Palestina”, afirmou o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, na rede social X.
Já o premiê australiano, Anthony Albanese, disse em comunicado, também publicado no X, que a medida está em consonância com as legítimas e antigas aspirações do povo palestino em ter um Estado próprio.
“A Austrália reconheceu a Palestina hoje, juntamente com o Canadá e o Reino Unido, como parte de um esforço internacional coordenado para criar um novo impulso para uma solução de dois estados, começando com um cessar-fogo em Gaza e a libertação dos reféns capturados nas atrocidades de 7 de outubro de 2023”, afirmou.
Os países reforçaram o compromisso com uma solução baseada em dois Estados como o único caminho para paz e segurança duradouros.
Por: Estadão Conteúdo
Ferramenta “Agenda na Rede Credenciada” permite agendar consultas à distância e atendimentos presenciais (Fotos: Ipasgo)…
O Ministério da Educação (MEC) revogou o edital para a criação de novos cursos de…
A abertura oficial do Carnaval de Goianésia, realizada nesta sexta-feira, 13, foi marcada por um…
A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026 em Goiás…
Um veículo de passeio com registro de furto/roubo foi recuperado pela Força Tática (CB Vieira,…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…
This website uses cookies.