O Rei Charles III afirmou que o Canadá enfrenta “desafios sem precedentes em um mundo que nunca foi tão perigoso desde a Segunda Guerra Mundial”, em discurso feito nesta terça-feira, 27, na sessão de abertura das atividades do Parlamento canadense, que foi visto como uma demonstração de apoio ao país diante das ameaças de anexação pelo presidente dos EUA, Donald Trump. O texto não foi escrito por ele mesmo, mas ele fez comentários próprios.
A repetida sugestão de Trump de que os EUA anexassem o Canadá levou o primeiro-ministro canadense, Mark Carney, a convidar Charles para fazer o discurso do trono, delineando as prioridades de seu governo para a nova sessão do Parlamento. O rei é o chefe de Estado do Canadá, que é membro da Comunidade das ex-colônias.
Segundo o chefe de Estado do Canadá, muitos canadenses estão se sentindo ansiosos e preocupados com as mudanças drásticas no mundo ao seu redor. “Hoje, o Canadá enfrenta outro momento crítico. Democracia, pluralismo, Estado de Direito, autodeterminação e liberdade são valores que os canadenses prezam e que o governo está determinado a proteger”, disse.
De acordo com o Rei Charles III, o governo do Canadá protegerá a soberania do país e estimulará a indústria militar canadense ao participar do plano “ReArm Europe” e, assim, “contribuirá, juntamente com parceiros europeus, para a segurança transatlântica”.
Ele também disse que o país pode construir novas alianças e uma nova economia que sirva a todos os canadenses.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Itapuranga – 4ª…
A lichia (Litchi chinensis) é uma fruta tropical originária do sul da China, conhecida por…
Motoristas devem ficar atentos à restrição de tráfego em rodovias estaduais durante o feriado prolongado…
Devido ao feriado de Natal (25/12) e ao ponto facultativo na sexta-feira (26/12), contribuintes de…
A Secretaria da Economia disponibilizou a lista de valores venais dos veículos em Goiás, elaborada…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) garante o atendimento aos usuários do Sistema Único…
This website uses cookies.