A Prefeitura de Goianésia juntamente com a Polícia Penal, utilizando mão de obra de reeducandos em processo de ressocialização já apresentou os primeiros resultados positivos. A iniciativa promove economia aos cofres do município, agilidade nas entregas e, ao mesmo tempo, promove oportunidade de reintegração social aos internos, alinhada à proposta de um sistema prisional mais moderno e produtivo.
Um dos primeiros resultados dessa parceria é a reforma completa do prédio onde funcionará o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), espaço que em breve atenderá crianças, adolescentes, idosos e diversos públicos em situação de vulnerabilidade, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.
Além do novo espaço do SCFV, os reeducandos também atuaram em serviços estruturais no Cemitério Municipal, que passa por revitalização para melhor receber os visitantes durante o Dia de Finados. No momento, as equipes estão trabalhando na reforma do auditório da Prefeitura Municipal, ampliando o alcance do projeto e demonstrando eficiência no modelo adotado.
Outros prédios públicos também devem entrar para o cronograma de atuação do programa nos próximos meses. A gestão municipal reforça que o uso da mão de obra carcerária permite execução mais rápida, com menos burocracia e custo reduzido, gerando benefícios diretos à Administração Pública e à sociedade.
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.